Durante a noite deste domingo (25), uma criança, de 11 anos, em estado grave, foi transferida de Jardim para o Hospital Regional de Três Lagoas com um quadro de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).
Segundo o site Jardim MS News, a vítima deu entrada numa unidade de saúde no município com sintomas respiratórios intensos no sábado (24), mas houve uma evolução muito rápida do quadro, exigindo a entubação.
Assim, foi solicitada a transferência da criança para um hospital com maior estrutura e houve a disponibilização de uma aeronave do Governo de Mato Grosso do Sul para que fosse realizada essa mudança para Três Lagoas.
O embarque aconteceu ainda nas primeiras horas da noite de domingo, no Aeroporto de Bonito, onde a criança esteve sob escolta de uma equipe médica.
Ainda conforme o site, a Prefeitura de Jardim reforçou a importância da vacinação infantil e informou que novas estratégias estão sendo estudadas para ampliar a cobertura, incluindo campanhas nas escolas e horários estendidos de atendimento nas unidades básicas de saúde.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores de Rio Brilhante receberam verba indevida e TCE-MS não exige devolução

Adolescente morre após passar mal em distrito de Nova Alvorada do Sul

MPF abre investigação por suspeita de desvio de verba na saúde de Selvíria

Ciclista é arremessada contra muro após ser atropelada por carro em Três Lagoas

Morador de rua mostra órgão genital para mulher e acaba preso em Três Lagoas

Furtadores de gado morrem em confronto com a PM em fazenda de Três Lagoas

Mulher corre para delegacia, pede ajuda e ex é preso por perseguição em Três Lagoas

Professor morre em acidente entre carro e caminhão na BR-158, em Paranaíba

Paulistana que matou e enterrou marido em chácara é presa em Cassilândia
