Até o final do mês de março, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande, deverá contabilizar a marca de 100 cirurgias de catarata e atingir um número impressionante no primeiro trimeste do ano.
A unidade hospitalar tem se consolidado na região como uma grande referência na saúde ocular.
Conforme dados do hospital, em dezembro de 2024, foram realizadas 49 cirurgias de catarata, seguidas de mais 40 em janeiro deste ano e 33 em fevereiro.
A expectativa é que até o final deste mês de março sejam realizadas outras 40, superando a marca de 100 cirurgias no trimestre. Para abril, a previsão é de que o número de procedimentos oftalmológicos ultrapasse os 100.
"Essa marca de mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre reflete o compromisso da SES em garantir acesso a tratamentos de qualidade em todas as regiões do Estado. A parceria com o HR de Três Lagoas tem otimizado o fluxo de atendimento, assegurando que o paciente receba toda a linha de cuidados, da triagem ao pós-cirúrgico. Esse atendimento integral é essencial para o sucesso do tratamento e para a recuperação completa, e seguimos investindo na capacitação das equipes e na melhoria da infraestrutura para ampliar o acesso a esses serviços”, avalia a superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bitrem é consumida por incêndio na MS-134, em Nova Andradina

Trabalhador é socorrido as pressas ao levar choque em fazenda de São Gabriel

Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS

Homem morre atropelado e tem corpo dilacerado em rodovia de Itaquiraí

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

Maranhense morre em acidente entre moto e ônibus na BR-262, em Ribas do Rio Pardo

Genro que atirou e quase matou a sogra é preso pela PM em Selvíria

Tribunal confirma sanções contra dona de boate em MS por descumprimento do ECA
