O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu um inquérito para apurar um possível esquema de descumprimento de carga horária por servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Miranda. A investigação atinge principalmente profissionais da área de fonoaudiologia.
Conforme denúncia recebida pela Ouvidoria do MPMS, haveria servidor concursado que estaria atendendo apenas uma vez por semana no serviço público, dedicando os demais dias ao atendimento em rede particular. Essa prática estaria prejudicando o acesso da população aos serviços de saúde pública.
Ainda segundo a denúncia, pacientes estariam sendo direcionados para receber atendimento na cidade vizinha de Aquidauana. Diante dos fatos, a promotora de Justiça Talita Zoccolaro Papa Muritiba instaurou o Inquérito Civil nº 06.2024.00000981-5, com o objetivo de apurar as possíveis irregularidades.
A promotora destacou a importância da transparência na gestão pública e informou que serão colhidas informações, depoimentos, certidões e outros documentos para embasar eventual Ação Civil Pública ou arquivamento do caso. Uma reunião com o secretário municipal de Saúde e com as servidoras envolvidas foi agendada para o dia 8 de maio de 2025, às 14h.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após ser agredido e tentar reagir, jovem é morto a tiros em Corumbá

Suspeito morre ao entrar em confronto com a PM em abordagem em Paranaíba

Por violar medidas e persistir em práticas ilícitas, juiz nega liberdade a "Frescura"

Morre motociclista que acertou coqueiro e ficou oito dias internado em Três Lagoas

MP vai fiscalizar a Controladoria da Prefeitura de Deodápolis

JD1TV: Jaguatirica é encontrada morta com sinais de atropelamento em Nova Andradina

Prefeitura de Ladário deve revogar contrato de R$ 259 mil com escritório de advocacia, diz MP

Motorista morre em colisão frontal com carreta na MS-276, em Anaurilândia

MP recomenda suspensão de doações de terrenos públicos sem rito legal em Bela Vista
