O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) iniciou um Procedimento Administrativo para fiscalizar as ações de combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Deodápolis. A ação foi determinada pelo promotor de Justiça Anthony Állison Brandão Santos e envolve a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária e o Procon.
O procedimento busca saber quais medidas estão sendo adotadas para coibir a comercialização desses produtos no município. O promotor solicitou que o Procon e a Vigilância Sanitária de Deodápolis apresentem, em até 30 dias, relatórios detalhados sobre as atividades realizadas e os processos administrativos instaurados para apurar infrações.
O promotor também alertou para as sanções que podem ser aplicadas aos fornecedores, que estarão sujeitos a penalidades administrativas, civis, penais e cautelares. Ele destacou que a prática de contrabando de mercadorias proibidas, como os cigarros eletrônicos, é um crime grave, com pena de reclusão de 2 a 5 anos, conforme o artigo 334-A do Código Penal.
Além disso, o MPMS reforçou que a publicidade enganosa e a promoção de produtos que possam prejudicar a saúde dos consumidores também são passíveis de punição, com pena de detenção e multa, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com R$ 7 milhões do Governo, Rochedo quer pavimentações em bairro e nova ponte

Funcionária de escola leva empurrão de aluno e quebra a perna em Santa Rita do Pardo

Morre motociclista que se acidentou ao colidir com ônibus em Três Lagoas

Professora acidentada em Dourados tem morte cerebral constatada

Jovem fica com vísceras expostas após ser esfaqueado por homem em Dourados

Buscando veículo do conserto, motorista bate em anta na BR-060, em Camapuã

Em novo feminicídio em MS, mulher é morta a tiros na frente do filho em Itaquiraí

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti

Motociclista é socorrido em estado grave ao atingir ônibus em Três Lagoas
