Policiais militares do distrito de Águas do Miranda, em Mato Grosso do Sul, se transformaram em verdadeiros heróis no final da manhã deste sábado (11), após salvar um bebê de 1 ano e 3 meses engasgado e desacordado.
A equipe foi acionada por populares que pediam ajuda por conta do acontecimento com o bebê nas proximidades de um posto de saúde e os militares se depararam com o pai com a criança no colo.
Um dos militares acolheu a criança no colo e iniciou a técnica de desobstrução respiratória, comumente conhecida como manobra de tapotagem e, ao mesmo tempo, feito contato com o Corpo de Bombeiros de Aquidauana.
Após alguns minutos, a criança abriu os olhos e recuperou parcialmente a respiração. Dessa forma, os policiais iniciaram o deslocamento de urgência até Aquidauana para encontrar com a corporação dos Bombeiros que estava pronta para receber o bebê.
Porém, as equipes se encontraram no município de Anastácio e a criança foi entregue com vida ao Corpo de Bombeiros sendo encaminhado ao Hospital Regional de Aquidauana. O Comandante da 1ª CIPM, Maj PM Ferraz, pontuou que, o salvamento desta natureza não é a atividade fim dos policiais, contudo, devido à proximidade da comunidade com a Polícia Militar favorecida pela realização do policiamento comunitário, contribuem para atendimento como este.
"Louvo a postura do policial militar Marques e do Guarda Municipal Cardoso que não mediram esforços e usou das técnicas aprendidas na academia socorrendo a criança e entregando com vida ao Corpo de Bombeiros Militar. Acrescento, ainda, que casos como este, servem de alerta para a comunidade sobre o que fazer quando uma pessoa se engasgar. Orientamos que, mantenha a calma e busque ajuda imediata”, disse o comandante.
JD1 no Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Explosão em usina solar deixa dois funcionários gravemente feridos em Anastácio

Rapaz morre dias após levar tiro e bala ficar alojada no pescoço em Dourados

Acidente entre carro e vacas mata bebê de 5 meses na MS-430, em São Gabriel

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

JD1TV: Piloto fica em estado grave e moto se parte ao meio em acidente em Ponta Porã

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas
