O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou, através de liminar, a suspensão do processo licitatório para a contratação de empresa especializada na execução da cobertura da Feira de Rua e revitalização da Praça da Feira em Paranaíba. O valor estimado para o projeto é de R$ 2.671.723,00.
A decisão foi tomada após a Divisão de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e Meio Ambiente identificar possíveis irregularidades no orçamento da licitação. Foi constatado que o orçamento apresentado pelo setor responsável estava desonerado, mas o Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) demonstrado estava não desonerado. Segundo o TCE-MS, o orçamentista deveria ter apresentado dois orçamentos para permitir uma comparação adequada e determinar qual apresentava menores custos.
O conselheiro Leandro Lobo Ribeiro Pimentel decidiu suspender a Concorrência Eletrônica N. 014/2024 até que sejam esclarecidas as irregularidades apontadas na análise técnica e na medida cautelar. O prefeito de Paranaíba, Sr. Maycol Henrique Queiroz Andrade, deve ser notificado para ciência da medida e deve comprovar o cumprimento da decisão no prazo de cinco dias úteis. Caso contrário, uma multa de 1.000 UFERMS será aplicada. De acordo com o TCE-MS, há a possibilidade de existir sobrepreço no orçamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com R$ 7 milhões do Governo, Rochedo quer pavimentações em bairro e nova ponte

Funcionária de escola leva empurrão de aluno e quebra a perna em Santa Rita do Pardo

Morre motociclista que se acidentou ao colidir com ônibus em Três Lagoas

Professora acidentada em Dourados tem morte cerebral constatada

Jovem fica com vísceras expostas após ser esfaqueado por homem em Dourados

Buscando veículo do conserto, motorista bate em anta na BR-060, em Camapuã

Em novo feminicídio em MS, mulher é morta a tiros na frente do filho em Itaquiraí

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti

Motociclista é socorrido em estado grave ao atingir ônibus em Três Lagoas
