O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) determinou a suspensão do Pregão Eletrônico n. 43/2024 da Prefeitura Municipal de Naviraí. O certame, com valor estimado de R$ 6.660.363,72, tinha como objetivo a contratação de uma empresa especializada para gerenciamento de serviços de nefrologia e terapia renal substitutiva (TRS) no município, além de assistência a portadores de doença renal crônica e aguda. A sessão estava prevista para ocorrer em 05/08/2024.
A decisão foi tomada pela conselheira Patrícia Sarmento dos Santos, após análise da equipe técnica do TCE-MS. A equipe apontou três principais irregularidades: adoção de modalidade licitatória inadequada ao objeto, pesquisa de mercado deficiente e termo de referência deficiente.
Segundo a conselheira, a insuficiência dos dados no Termo de Referência constitui uma afronta aos artigos legais. Para preservar a licitação e garantir a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública, bem como a isonomia do certame, a medida mais adequada é a suspensão do procedimento licitatório. Isso permitirá a correção do edital e demais documentos, além de instaurar o devido contraditório.
O TCE-MS determinou que a administração pública municipal adote providências imediatas, a partir do recebimento da intimação, sob pena de multa de 300 UFERMS em caso de descumprimento da decisão. Além disso, o responsável deve encaminhar, no prazo de cinco dias úteis, a documentação referente às providências para a correção do edital, reabertura da licitação ou remessa do comprovante de anulação definitiva, caso seja esse o caminho escolhido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Caminhão com colheitadeiras é tomado por incêndio na BR-163, em Naviraí

Suspeito de morte de casal em Ponta Porã morre em confronto durante operação

Tio é preso por estuprar sobrinha de 5 anos em Paranaíba

Abusador de cães é preso após estuprar cadela da irmã em Caarapó

Adolescente ameaça colega em sala de aula com simulacro em Três Lagoas

Motorista morre em acidente entre carretas na MS-112, em Três Lagoas

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã
