A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) "derrubou" uma liminar concedida pela Justiça de Anastácio, que havia bloqueado a contratação de uma estrutura para eventos pela prefeitura. O contrato, com um valor global de R$ 1.845.515,00, inclui a locação de tendas, banheiros químicos, cercamento, isolamento, sonorização, e a edição e produção de vídeos.
O pedido para impedir a contratação havia sido feito pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Inicialmente, a ação movida pelo MPMS conseguiu suspender a contratação. Contudo, a decisão agora foi revertida pelo TJMS em segunda instância.
O MPMS argumenta que a utilização de verba pública para eventos e festas pode desviar recursos essenciais da administração municipal, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas nas áreas de saúde, educação, saneamento básico e pavimentação de ruas em Anastácio.
Em sua decisão, o TJMS afirmou que não há evidências concretas de que o contrato em questão trará prejuízos econômicos significativos para o município ou impactará de forma negativa as contas públicas. Os desembargadores destacaram que não foram apresentados dados atualizados sobre o orçamento municipal, gastos mensais, ou alocação de recursos para lazer e outras áreas prioritárias.
Além disso, o TJMS observou que não há informações indicando que o valor da contratação esteja acima dos preços de mercado para serviços semelhantes. Com a decisão, a contratação pode prosseguir conforme planejado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

JD1TV: Motociclista morre em grave acidente com SUV na BR-376, em Ivinhema

Confronto com a PM deixa um morto na MS-306, em Chapadão do Sul

Justiça decide manter prisão preventiva de acusado por feminicídio em Água Clara

Homem que tentou matar rapaz após discussão é preso em Coxim

Susto! Carro fica destruído após atingir vaca no anel viário de Três Lagoas

Justiça homologa acordo e encerra ação de improbidade contra ex-prefeito de Itaporã

Vagões desgovernados matam mulher e empresa é condenada a pagar R$ 200 mil em MS

Criança morre após não resistir a dengue hemorrágica em Naviraí
