O exército israelense informou, nesta segunda-feira (2), que realizou ataques ao sul do Líbano em resposta a vários “atos do Hezbollah” no país, em uma suposta violação do cessar-fogo imposto entre o território e o grupo terrorista.
Em um comunicado oficial, as Forças Armadas de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que atingiram, em retaliação a ataques do grupo, diversos veículos militares do Hezbollah em uma área de fabricação de mísseis no Líbano.
“Além disso, as FDI atacaram locais de infraestruturas terroristas utilizadas para contrabandear armas adjacentes à fronteira entre a Síria e o Líbano, na área de Hermel. Estas representavam uma ameaça ao Estado de Israel e constituíam uma violação dos acordos de cessar-fogo”, declarou Israel no comunicado.
Apesar da informação, Israel e Hezbollah continuam se acusando, mutualmente, de violar o cessar-fogo, que foi iniciado na semana passada em um acordo intermediado pelos EUA e França.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo
