Menu
Menu
Busca domingo, 08 de junho de 2025
Justiça

Acusado de atirar para "dar um susto" em conhecido segue preso, decide juiz

O juiz Carlos Alberto Garcete, ao revisar a prisão de Rodrigo Centurion dos Santos, considerou necessário mantê-lo segregado diante do risco de que volte a delinquir

23 abril 2025 - 09h50Vinícius Santos

Rodrigo Centurion dos Santos, de 33 anos, continuará preso preventivamente enquanto responde a processo por tentativa de homicídio. A decisão recente foi tomada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A audiência de instrução e julgamento do caso está marcada para esta quarta-feira (23), no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano (durante a noite), no bairro Jardim Colúmbia. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Rodrigo estava em via pública, dirigindo um veículo e portando uma arma de fogo. 

Ao avistar a vítima, um homem de 32 anos, que estava acompanhado de um amigo, o acusado teria realizado um disparo em direção a eles. A bala atingiu a vítima, que foi socorrida e levada ao hospital. Apesar da gravidade, ela sobreviveu.

De acordo com os autos, Rodrigo e a vítima não tinham amizade, apenas se conheciam de vista. Após efetuar o disparo, o acusado fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu localizar Rodrigo, que confessou ser o autor do disparo.

Durante a fase de investigação, o acusado afirmou que não tinha intenção de matar. Segundo ele, o tiro seria apenas para assustar e que o alvo não era a vítima atingida, e sim outra pessoa. Mesmo assim, o Ministério Público o denunciou por tentativa de homicídio.

Além disso, Rodrigo também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo. Conforme a acusação, ele adquiriu, guardou e portava a arma utilizada no crime sem autorização legal, infringindo o artigo 14 da Lei nº 10.826/2003, que trata do Estatuto do Desarmamento.

Na decisão que manteve a prisão preventiva, o juiz Carlos Alberto Garcete destacou que o acusado apresenta comportamento voltado à prática de crimes. A análise feita junto ao sistema de processos judiciais (SAJ) revelou registros que indicam histórico de envolvimento com condutas criminosas. Para o magistrado, caso fosse solto, há risco de Rodrigo voltar a delinquir, o que justifica a manutenção da prisão como forma de preservar a ordem pública.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hugo e Rubia
Interior
STF rejeita embargos e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) durante sessão na Câmara
Justiça
Moraes determina prisão definitiva de Carla Zambelli
Bolsonaro
Justiça
STF inicia na segunda-feira interrogatórios de Bolsonaro e aliados por suposto plano de golpe
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão
TJMS publica norma que organiza e regulamenta a atuação de advogados dativos
Justiça
TJMS publica norma que organiza e regulamenta a atuação de advogados dativos
Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: réu que emprestou arma para assassinato é absolvido
Foto -
Cidade
Lei que obriga plano para acessibilidade é ignorada por cidades de MS
Advogado Tiago Bunning Mendes -
Justiça
Advogado diz que nova prisão de Claudinho Serra foi "sem necessidade"
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
Vereador Claudinho Serra
Interior
Ex-vereador Claudinho Serra vai para audiência de custódia hoje após ser preso pelo Gaeco

Mais Lidas

O golpe aplicado por instrutor que deixou Jack Greener tetraplégico
Internacional
Aluno que ficou tetraplégico em aula de jiu-jitsu será indenizado em R$ 315 milhões
Thauana não resistiu aos ferimentos do acidente
Interior
Morre em Aquidauana, mulher envolvida em acidente com empresário na BR-262
Enzo Phellipe
Esportes
Jovem jogador sul-mato-grossense é avaliado pelo Athletico Paranaense
Imane Khelif, da Argélia, foi campeã olímpica em Paris
Esportes
Federação de boxe suspende boxeadora iraniana com teste para comprovar gênero; entenda