O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira (13) que vê com preocupação a possibilidade de uma nova onda de autoritarismo pelo mundo, mas afirmou que a Corte “estará lá para resistir a qualquer ímpeto autoritário importado de qualquer lugar do mundo”.
A declaração de Barroso ocorreu durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), onde o presidente da Corte afirmou que a futura presidência dos Estados Unidos, com a eleição de Donald Trump, não deve resultar em dificuldades diplomáticas para o Brasil.
Questionado sobre uma possível “ameaça autoritária” no Brasil, o ministro afirmou que não enxerga uma ameaça real à democracia brasileira, pois ela já foi “superada”.
“Existe a maior normalidade institucional no país, uma relação boa entre os Poderes. Eu tenho uma boa relação com o presidente do Senado, da Câmara. Acho que o Brasil vive uma normalidade institucional com as divergências naturais de uma vida democrática”, afirmou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder
