Os desafios e o futuro da recuperação judicial no Brasil foram temas do 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande na última quinta-feira (15), no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O evento foi realizado em parceria do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) com o TJMS. O encontro reuniu um seleto grupo de especialistas, acadêmicos e profissionais de destaque no Direito Empresarial e Falimentar.
Foram apresentados quatro painéis, com os temas: desafios da recuperação judicial do produtor rural na visão dos advogados; passado, presente e futuro da insolvência na ótica da experiência; presente e futuro da recuperação judicial do produtor rural na visão de advogados; e a recuperação judicial do produtor rural na ótica multidisciplinar.
O seminário foi prestigiado com uma aula magna proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, abrindo o painel que tratou das perspectivas futuras sobre a insolvência.
O evento contou com a participação de diversas autoridades jurídicas do Estado, como os juízes José Henrique Neiva (Campo Grande), Márcio Rogério Alves (Três Lagoas) e César de Souza Lima (Dourados), além do promotor Ronaldo Vieira Francisco, do Ministério Público Estadual de Mato Grosso Sul (MPMS). Os participantes também assistiram a uma aula ministrada pelo renomado jurista Newton de Lucca, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O seminário
O 1º Seminário de Insolvência Empresarial é uma iniciativa do IBAJUD, que reúne renomados especialistas, acadêmicos e profissionais da área para um diálogo produtivo sobre o setor. Planejado para ocorrer em diversas regiões do Brasil, em parceria com os tribunais regionais, o evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e discutir as últimas tendências e práticas emergentes da recuperação e falência corporativa em todo o país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após liminar do STF, Waldir Neves volta ao TCE e já mexe na pauta

Prefeitura trava guerra contra empresa que cobra R$ 15 milhões na Justiça

Justiça manda "Márcio Doidão" a júri por matar adolescente com tiro na Capital

MPF investiga risco à população causado por fios soltos em Campo Grande

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti

Dupla pega mais de 48 anos de prisão por execução na guerra do tráfico na Moreninha

Kayatt cumpre decisão do STF e devolve cargo a Waldir Neves no TCE-MS

STJ autoriza companhias aéreas a negarem o transporte de animais de suporte emocional

Réu na Operação Omertà, filho de Fahd Jamil pede à Justiça retirada da tornozeleira
