Os desafios e o futuro da recuperação judicial no Brasil foram temas do 1º Seminário de Insolvência Empresarial em Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande na última quinta-feira (15), no Plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O evento foi realizado em parceria do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) com o TJMS. O encontro reuniu um seleto grupo de especialistas, acadêmicos e profissionais de destaque no Direito Empresarial e Falimentar.
Foram apresentados quatro painéis, com os temas: desafios da recuperação judicial do produtor rural na visão dos advogados; passado, presente e futuro da insolvência na ótica da experiência; presente e futuro da recuperação judicial do produtor rural na visão de advogados; e a recuperação judicial do produtor rural na ótica multidisciplinar.
O seminário foi prestigiado com uma aula magna proferida pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, abrindo o painel que tratou das perspectivas futuras sobre a insolvência.
O evento contou com a participação de diversas autoridades jurídicas do Estado, como os juízes José Henrique Neiva (Campo Grande), Márcio Rogério Alves (Três Lagoas) e César de Souza Lima (Dourados), além do promotor Ronaldo Vieira Francisco, do Ministério Público Estadual de Mato Grosso Sul (MPMS). Os participantes também assistiram a uma aula ministrada pelo renomado jurista Newton de Lucca, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O seminário
O 1º Seminário de Insolvência Empresarial é uma iniciativa do IBAJUD, que reúne renomados especialistas, acadêmicos e profissionais da área para um diálogo produtivo sobre o setor. Planejado para ocorrer em diversas regiões do Brasil, em parceria com os tribunais regionais, o evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e discutir as últimas tendências e práticas emergentes da recuperação e falência corporativa em todo o país.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes nega pedido de Daniel Silveira para estudar e trabalhar fora da prisão

Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
