O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o edital do Exame Nacional de Cartórios (ENAC), destinado à habilitação de candidatos para os concursos de notários dos Tribunais de Justiça. As inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 27 de fevereiro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/exames/enac.
A taxa de inscrição é de R$ 150,00, com pagamento por Guia de Recolhimento da União (GRU). O pedido de isenção da taxa poderá ser feito entre as 16h do dia 29 de janeiro e as 16h do dia 31 de janeiro de 2025, no horário oficial de Brasília.
A prova objetiva está prevista para o dia 13 de abril de 2025 e será realizada nas capitais Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES), conforme a cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição.
Podem participar do exame candidatos que atendam aos seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira (nata ou naturalizada) ou portuguesa, conforme o Decreto nº 70.391/1972; ser maior de 18 anos; e ser bacharel em Direito com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou comprovar experiência mínima de 10 anos em serviços notariais ou de registros até a data especificada no edital.
O ENAC é de caráter eliminatório, voltado exclusivamente para habilitação, sem implicar preenchimento de vagas ou concorrência direta. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site da FGV, informando a cidade de realização da prova e demais dados conforme as orientações do edital. Mais informações podem ser consultadas no Diário Oficial da União ou no site oficial do exame.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
