Paulo Henrique Malaquias de Souza, conhecido como “JP”, que foi preso durante as investigações da Operação Ormetá — que mirou o grupo criminoso liderado por Jamil Name Filho, o “Jamilzinho”, em Mato Grosso do Sul — solicitou à Justiça autorização para realizar uma viagem de férias para o interior de São Paulo. Malaquias responde a acusações relacionadas a envolvimento com grupo armado, mas segue em liberdade.
A defesa de Malaquias alega que ele tem cumprido todas as determinações judiciais sem falhas e que já teve outros pedidos de ausência da comarca concedidos e cumpridos corretamente. Agora, ele deseja realizar uma viagem de férias de nove dias, sendo dois dias de deslocamento e sete dias de hospedagem, prevista para o mês de outubro deste ano.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), autor da ação contra o grupo de “Jamilzinho”, manifestou-se favorável ao pedido, não se opondo à viagem e solicitando que a Justiça autorize o passeio. A decisão sobre a autorização ainda está pendente e será avaliada pelo Judiciário.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito e vice de Nova Andradina são cassados por fake news na campanha

Moraes diz que autoridades religiosas podem visitar presos do 8 de janeiro

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP
