A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) empossou o juiz Frederico Mendes Junior como presidente da entidade nacional no próximo triênio. Além dele, a AMB deu posse para 12 vice-presidentes, cinco coordenadores e cinco membros do Conselho Fiscal.
Dentre os vice-presidentes está o integrante da magistratura Sul-mato-grossense Fernando Chemin Cury, juiz titular da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande. Cury presidiu a Amamsul, no biênio 2017/2018, e exerceu o cargo de secretário-geral adjunto da AMB, no triênio 2020/2022.
A autoridade explicou que são muitos os desafios, dentre eles continuar lutando pelas garantias e prerrogativas da magistratura.
“Manteremos o diálogo e a interlocução sempre propositiva com o Congresso Nacional, com o Planalto e com o Conselho Nacional de Justiça”, garantiu.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF rejeita embargos e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

Moraes determina prisão definitiva de Carla Zambelli

STF inicia na segunda-feira interrogatórios de Bolsonaro e aliados por suposto plano de golpe

Homem que matou padrasto para 'proteger' a mãe é condenado a 11 anos de prisão

TJMS publica norma que organiza e regulamenta a atuação de advogados dativos

Caso Rhennan: réu que emprestou arma para assassinato é absolvido

Lei que obriga plano para acessibilidade é ignorada por cidades de MS

Advogado diz que nova prisão de Claudinho Serra foi "sem necessidade"

Homem que confessou matar o padrasto para 'proteger' a mãe é julgado em Campo Grande
