Menu
Menu
Busca quarta, 09 de abril de 2025
TJMS Abr25
Justiça

Justiça alivia pena de motorista que causou acidente fatal na Capital

TJMS determinou que Willian Junior, responsável por um acidente fatal, cumpra sua pena em regime aberto e ainda pague indenização

21 outubro 2024 - 10h00Vinícius Santos

Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) analisaram o recurso de Willian Junior Moraes Guimarães, motorista acusado pelo Ministério Público de provocar um acidente que resultou na morte de sua namorada, Ângela Maria dos Santos Vieira, em maio de 2023. O acidente ocorreu em Campo Grande.

Willian foi absolvido da acusação de homicídio, mas foi condenado a 4 anos e 3 meses em regime semiaberto pela lesão corporal na motorista de um Chevrolet Tracker, que também estava envolvido no acidente. Além disso, ele foi responsabilizado a indenizar a vítima em R$ 15.000,00, conforme o artigo 303, § 2.º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No recurso, Willian solicitou a redução da pena-base, a diminuição do valor da indenização, a aplicação da atenuante da confissão espontânea em 1/6 e a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos, além da isenção das custas processuais. O Ministério Público e a Procuradoria Geral de Justiça apresentaram contrarrazões, pedindo a manutenção da decisão.

Os desembargadores acolheram parcialmente o recurso. A pena foi reduzida para 3 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime aberto, com a substituição por duas penas restritivas de direitos: uma prestação pecuniária no valor de um salário mínimo a ser doada a uma entidade assistencial e prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período da pena privativa de liberdade.

Quanto à indenização, a decisão da Justiça foi mantida, afirmando que a quantia atende aos objetivos legais, considerando as circunstâncias do caso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ex-deputado federal Daniel Silveira
Justiça
Moraes nega pedido de Daniel Silveira para estudar e trabalhar fora da prisão
O jovem ainda está sendo investigado por um quarto homicídio
Justiça
Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste
Viatura Polícia Militar
Justiça
TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande
O jovem ainda está sendo investigado por um quarto homicídio
Justiça
Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Justiça
Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS
TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande
Justiça
TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande
Parque dos Poderes está inserido na área do Parque Estadual do Prosa -
Cidade
Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa
Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
Justiça
Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
Marcelo Pé e Vice-prefeito Pr. Eliseu -
Interior
Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Mais Lidas

Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Interior
Veja quem são as quatro pessoas mortas no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia
Empresário estava em surto e foi para cima da PM
Interior
JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes
Um dos veículos ficou destruído após o incêndio
Polícia
Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia