Menu
Menu
Busca sábado, 05 de abril de 2025
Justiça

Motorista de app preso por mortes de adolescentes pede liberdade novamente

Defesa alega falta de provas concretas contra o motorista de aplicativo, destaca sua colaboração com a polícia e critica a investigação

08 janeiro 2025 - 12h00Vinícius Santos

George Edilton Dantas Gomes, motorista de aplicativo acusado de auxiliar na fuga dos assassinos de Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz, ambos de 13 anos, busca novamente sua liberdade através de um pedido de habeas corpus. O crime aconteceu em maio de 2024, no bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande.

Gomes está preso preventivamente desde 07 de maio de 2024, após ser detido em flagrante. Ele é um dos cinco acusados pelo crime e já teve outros pedidos de liberdade negados pela justiça.

A defesa alega que a prisão de Gomes se baseia apenas em "suposições" e que não há provas concretas que o conectem ao crime. Afirma que Gomes é inocente e que colaborou com a polícia desde o início das investigações.

A defesa utiliza os seguintes argumentos para pedir a liberdade de Gomes:

- Gomes é motorista de aplicativo e estava trabalhando no dia do crime. Ele afirma que recebeu uma chamada para uma corrida e que não sabia do plano dos criminosos.  
- O depoimento do outro acusado, Nicolas Inácio Souza da Silva, que incriminou Gomes, foi obtido sob tortura e sem a presença de um advogado. Nicolas retratou essa acusação durante seu interrogatório judicial, afirmando que não conhecia Gomes e que ele não teve qualquer participação no crime.  
- A investigação policial foi "precária" e se baseou em "suposições", em vez de provas concretas. A defesa aponta que o delegado responsável pelo caso, Leandro Costa De Lacerda Azevedo, sequer participou das investigações.  
- Gomes colaborou com a polícia durante a investigação, inclusive permitindo acesso ao seu celular. Ele não tem antecedentes criminais e sempre trabalhou de forma honesta.  
- A prisão preventiva de Gomes é desproporcional e viola o princípio da presunção de inocência. A defesa argumenta que ele não representa risco à sociedade e que pode responder ao processo em liberdade.

O pedido de habeas corpus será analisado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. A decisão definirá se George Edilton Dantas Gomes poderá aguardar o julgamento em liberdade ou se permanecerá preso preventivamente.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT)
Justiça
TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
Justiça
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Interior
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Polícia
Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
Hugo e Rubia
Justiça
STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março do ano passado sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar
Imagem do acidente -
Justiça
Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital
Ministério Público Federal (MPF) -
Interior
MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário
F
Cidade
Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
O veículo ficou com a frente completamente destruída
Polícia
JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital
Gilmar Olarte e Alcides Bernal -
Política
Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal
Corpos estavam em uma área alagada de uma propriedade rural
Interior
Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas