Usuários de saúde suplementar no Mato Grosso do Sul agora têm à disposição novas ferramentas digitais para ajudar na resolução de conflitos e demandas de saúde sem precisar recorrer à judicialização. Essas ferramentas foram desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e estão disponíveis tanto no site do TJMS quanto no aplicativo móvel TJMS Mobile.
Inicialmente, em 16 de julho, os novos serviços digitais foram implementados para atender à saúde pública. Agora, foram estendidos para a saúde suplementar, que inclui planos e operadoras de saúde. Por meio dessa nova tecnologia, os usuários podem solicitar medicamentos, agendar consultas, e, se não encontrarem o que procuram nas opções disponíveis, podem descrever suas necessidades específicas na opção ‘Outros’. O TJMS garante que uma resposta sobre o andamento do pedido será enviada em até três dias úteis.
Além das solicitações regulares, a ferramenta também é útil para resolver conflitos, como solicitações de medicamentos não atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela saúde suplementar, pedidos de cirurgias, entre outros. Para isso, o Tribunal de Justiça treinou uma equipe de mediadores que ajudam a intermediar entre as partes, evitando que os casos cheguem à justiça.
Iniciativa faz parte dos esforços do presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, em promover a celeridade no atendimento ao cidadão e na prestação jurisdicional, direcionando recursos para melhorias como essas novas ferramentas digitais.
Como Acessar o Serviço
Os usuários interessados em utilizar o serviço podem acessar o site [TJMS](https://esaj.tjms.jus.br/petpg-complemento/abrirConciliacaoSaudeSuplementar.do) ou baixar o aplicativo 'TJMS Mobile' disponível na Play Store e na App Store. Após baixar o aplicativo, é necessário selecionar a opção ‘Serviços’ e, em seguida, clicar em ‘Pedido de Medicamentos’. As mesmas funcionalidades disponíveis no site também estão disponíveis no aplicativo, garantindo acessibilidade e praticidade para os usuários.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
