Rafael Antunes Vieira, ex-guarda civil metropolitano de Campo Grande, se manifestou em resposta à condenação por ocultação de arma de fogo utilizada no assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, o "Playboy da Mansão", ocorrido em outubro de 2018. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão em regime aberto, além de multa.
A defesa de Rafael Antunes Vieira contestou o recurso interposto pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que solicita o aumento da pena. Segundo a defesa, a pena imposta foi adequada, respeitando os princípios da proporcionalidade e da individualização da pena. A defesa também argumenta que o réu não teve envolvimento direto nos homicídios e que a ocultação de arma não deve ser considerada em conexão com os crimes cometidos por outros indivíduos.
O Ministério Público, por sua vez, considera a pena branda, dada a gravidade do crime, e pede o endurecimento das penas. A acusação também requer a execução provisória da pena, o que é refutado pela defesa, que argumenta que a execução da pena só pode ocorrer após o trânsito em julgado.
Além de Rafael, outros réus foram condenados no processo. Jamil Name Filho e Marcelo Rios, ambos com penas de 15 anos de prisão, foram responsabilizados pelo homicídio de Colombo. Everaldo Monteiro de Assis, ex-policial federal, recebeu pena de 8 anos e 4 meses por fornecer informações aos executores. O recurso do MPMS e as contrarrazões apresentadas pelos réus serão analisados pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Promotores em estágio probatório visitam unidades prisionais de Campo Grande

Juiz decreta prisão e acusado de matar PM aposentado e neto nas Moreninhas se entrega

MPMS fiscaliza atuação da Controladoria de Sonora

Justiça torna réu acusado de assassinar patrão com golpes de faca e tiro em Deodápolis

Operação da PF combate esquema de espionagem e homicídios ligados à venda de sentenças

Justiça manda motorista que matou corredora pagar pensão para filha dela de 6 anos

Prefeito de Sete Quedas é alvo de recomendação por atuação da diretora do Hospital Municipal

TJMS lança plataforma para mediação sobre vagas escolares públicas no Estado

Justiça condena 'Frescura' por ocultar aparelhos durante investigação do Gaeco
