A Receita Federal do Brasil detalhou como funcionava o suposto esquema de corrupção na alta cúpula da Justiça Estadual em Mato Grosso do Sul (TJMS). A 'engenharia criminosa' foi alvo de operação nesta quinta-feira (24) da Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A ação mirou cinco desembargadores, advogados, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e filhos dessas autoridades. Denominada Operação Última Ratio, a ofensiva investiga possíveis crimes de corrupção relacionados à venda de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Escritórios de advocacia envolvidos no esquema obtinham vitórias em causas que abrangiam propriedades rurais milionárias. A operação também foi realizada nos escritórios de advocacia. Veja:

Como resultado da operação, o STJ afastou, por um prazo inicial de 180 dias, os seguintes desembargadores:
- - Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJ-MS
- - Vladimir Abreu da Silva
- - Alexandre Aguiar Bastos
- - Sideni Soncini Pimentel
- - Marco José de Brito Rodrigues
Além disso, o conselheiro do TCE, Osmar Domingues Jeronymo, também foi afastado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia identifica motorista de acidente que deixou mãe e filho em estado grave no Noroeste

Passageira perde velório da mãe após atraso e empresa é condenada a indenizar em MS

Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta

Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens

Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande

Defensoria de MS agiliza processos de inventário com sistema em projeto piloto

Assassinato de crianças em Campo Grande é 'nefasto e estarrecedor', diz promotora

Em júri, acusado de matar duas crianças pede para não ser julgado pela 'tatuagem'

Família pede Justiça em júri de acusado pela morte de Aysla e Silas em Campo Grande


PF no estacionamento do TJMS 


