Nesta terça-feira, 11 de junho de 2024, acontece o julgamento de Welson Alexandre de Oliveira da Silva, o “Xande”. Ele é acusado pelo homicídio de Sérgio Henrique Rioshernoczki Correia, de 14 anos, ocorrido em 2018. O julgamento, via tribunal do júri, ocorre seis anos e quatro meses após o crime.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime aconteceu durante a madrugada de 20 de janeiro de 2018. Sérgio Henrique teria sido baleado três vezes, possivelmente dentro de uma casa de shows localizada na Avenida Marajoara, no Jardim Centro Oeste. O motivo do crime seria uma confusão relacionada a uma situação de "paquera".
O corpo do jovem foi encontrado fora do estabelecimento. A perícia não conseguiu acessar o local no momento dos trabalhos, mas concluiu que Sérgio Henrique foi baleado em um local diferente de onde seu corpo estava caído.
"Xande" foi reconhecido por testemunhas e indiciado como autor do crime. Atualmente, ele está preso preventivamente, respondendo pelo homicídio. O réu chegou a impetrar recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) argumentando a falta de provas materiais e indícios claros de sua autoria no caso, mas o recurso foi negado. Agora, ele enfrenta o julgamento popular.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dupla pega mais de 48 anos de prisão por execução na guerra do tráfico na Moreninha

Kayatt cumpre decisão do STF e devolve cargo a Waldir Neves no TCE-MS

STJ autoriza companhias aéreas a negarem o transporte de animais de suporte emocional

Réu na Operação Omertà, filho de Fahd Jamil pede à Justiça retirada da tornozeleira

Justiça decide que homem acusado de matar esposa com tiro na cabeça enfrentará júri

Com aval do STF, Waldir Neves retorna ao TCE-MS mesmo respondendo por corrupção

Dupla é julgada por execução em guerra do tráfico na Moreninha

STF bate o martelo e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas

AO VIVO: Virgínia Fonseca depõe na CPI das Bets; assista
