O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou, nesta sexta-feira (18), o sigilo da decisão do ministro Alexandre de Moraes que determina medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre as medidas, está o recolhimento domiciliar das 19h às 6h de segunda a sexta-feira e em tempo integral nos fins de semana e feriados. Bolsonaro também deverá usar tornozeleira eletrônica para monitoramento.
Fica proibido de manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras, assim como de se aproximar de embaixadas e consulados.
A Polícia Federal (PF), com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu as medidas. A PF apontou que Bolsonaro e o filho, Eduardo Bolsonaro, vinham tentando junto a autoridades dos Estados Unidos impor sanções contra agentes públicos brasileiros, em razão de suposta perseguição na Ação Penal 2668.
O ministro Alexandre de Moraes destacou que há indícios de práticas ilícitas que podem configurar, em tese, os crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação envolvendo organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Veja na íntegra:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Poder360)



