Com o afastamento de cinco desembargadores e outro servidor investigado, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) está com direção administrativa provisória, com o vice-presidente, Des. Dorival Renato Pavan assumindo a presidência do Foro.
Os desembargadores Sérgio Fernandes Martins (Presidente do TJ), Sideni Soncini Pimentel (próximo presidente eleito), Vladimir Abreu da Silva (próximo vice-presidente eleito), Alexandre Aguiar Bastos, e Marco José de Brito Rodrigues, além do conselheiro Osmar Domingues Jeronymo, do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, e o Danillo Moya Jeronymo, funcionário do TJ-MS, foram suspensos ação que investiga venda de sentenças.
A operação ocorreu a partir de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e agora o Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu o inquérito.
"Para a composição dos órgãos colegiados do TJMS e manutenção de seu pleno e total funcionamento, serão convocados imediatamente quatro Juízes de primeiro grau para realização das respectivas sessões de julgamento, presencial e virtual, despachos, demais atos de movimentação e decisões nos respectivos processos em que passarão a atuar em substituição, de modo a não ocorrer qualquer prejuízo para a população, mantendo a regularidade de seu funcionamento".
Já sobre uma possível nova eleição, para o biênio 2025/2026, será definida posteriormente conforme andamento das investigações.
"O Tribunal de Justiça reafirma seu compromisso de prestar seus serviços jurisdicionais com o mesmo empenho e presteza com que habitualmente vem fazendo desde sua instalação, sabedor de que a Instituição remanesce como importante instrumento de concretização dos ideais de um estado de direito e democrático e esse seu objetivo maior", manifestou o Tribunal em nota.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes nega pedido de Daniel Silveira para estudar e trabalhar fora da prisão

Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
