Menu
Busca terça, 22 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Senar - junho21
Entrevista

Romão Milhan Jr assume associação do MP e fala em “transparência e valorização”

Em entrevista ao JD1 Notícias, o promotor citou as prioridades no comando da ASMMP

22 fevereiro 2019 - 10h30Joilson Francelino

Recém empossado como presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior, onde ocupou o cargo de vice-presidente e priorizará a transparência e valorização da classe.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Romão afirmou que lutará pela preservação das garantias previstas na Constituição Federal, para a classe. O presidente quer alcançar os objetivos de sua gestão dialogando com os membros do conselho e também com os poderes Executivo e Legislativo. “Temos, em curso, inúmeros projetos de lei que visam atingir direta ou indiretamente o Ministério Público, não a instituição em si, mas as suas garantias e prerrogativas, no intuito de enfraquecer a instituição que vem trabalhando na defesa da sociedade”, disse.

Ao citar como exemplo a Operação Lama Asfáltica, que identificou desvio de dinheiro público, o promotor afirmou que o trabalho do Ministério Público preserva a democracia e beneficia diretamente a sociedade. Romão informou que a bancada sul-mato-grossense no Senado e na Câmara Federal, assim como os deputados estaduais tem sido “parceiros nas demandas da classe e mantém o bom diálogo”.

O trabalho de Romão, à frente da ASMMP, se estende com agendas em Brasília, onde cada presidente de associações regionais se une à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) para, em uma de suas responsabilidades, discutirem pautas de interesse da classe e da sociedade que tramitam no capital federal.

Como exemplo das discussões no CONAMP, Romão citou a reforma da Previdência, que atualmente tramita na Câmara. “Nessa pauta, temos um trabalho de preservação de direitos adquiridos. O texto é amplo. Temos que trabalhar para que os servidores públicos em geral, os membros da instituição, integrantes de outras instituições, àqueles que já têm o direito adquirido e a expectativa desses direitos não sejam atingidos ou tenham seus direitos violados, proporcionando a eles a segurança jurídica, que é um dos pilares da democracia”, contou. Ainda a nível nacional, o presidente Romão faz parte de uma comissão dentro do CONAMP, para análise, em termos de visão do Ministério Público e da sociedade em relação ao Projeto de Lei Anticrime, do que é favorável e o que não é favorável e apresentar sugestões ao projeto.

O plano de Romão também é dar continuidade das melhorias nas sedes da ASMMP.

Senar - square junho21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Entrevista
AO VIVO - A live da casa própria: como realizar seu sonho

Mais Lidas

Geral
Foi convocado? Agehab divulga lista de beneficiários para ocupação de imóveis
Polícia
Menina de 11 anos era estuprada pelo pai no trajeto da igreja
Polícia
Bandido morre após tentar assaltar policial
Geral
Morta pelo marido, Lindinalva era professora e deixa dois filhos