Menu
Menu
Busca sábado, 18 de maio de 2024
TJMS Maio24
Entrevista

Romão Milhan Jr assume associação do MP e fala em “transparência e valorização”

Em entrevista ao JD1 Notícias, o promotor citou as prioridades no comando da ASMMP

22 fevereiro 2019 - 10h30Joilson Francelino    atualizado em 22/02/2019 às 11h38

Recém empossado como presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior, onde ocupou o cargo de vice-presidente e priorizará a transparência e valorização da classe.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Romão afirmou que lutará pela preservação das garantias previstas na Constituição Federal, para a classe. O presidente quer alcançar os objetivos de sua gestão dialogando com os membros do conselho e também com os poderes Executivo e Legislativo. “Temos, em curso, inúmeros projetos de lei que visam atingir direta ou indiretamente o Ministério Público, não a instituição em si, mas as suas garantias e prerrogativas, no intuito de enfraquecer a instituição que vem trabalhando na defesa da sociedade”, disse.

Ao citar como exemplo a Operação Lama Asfáltica, que identificou desvio de dinheiro público, o promotor afirmou que o trabalho do Ministério Público preserva a democracia e beneficia diretamente a sociedade. Romão informou que a bancada sul-mato-grossense no Senado e na Câmara Federal, assim como os deputados estaduais tem sido “parceiros nas demandas da classe e mantém o bom diálogo”.

O trabalho de Romão, à frente da ASMMP, se estende com agendas em Brasília, onde cada presidente de associações regionais se une à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) para, em uma de suas responsabilidades, discutirem pautas de interesse da classe e da sociedade que tramitam no capital federal.

Como exemplo das discussões no CONAMP, Romão citou a reforma da Previdência, que atualmente tramita na Câmara. “Nessa pauta, temos um trabalho de preservação de direitos adquiridos. O texto é amplo. Temos que trabalhar para que os servidores públicos em geral, os membros da instituição, integrantes de outras instituições, àqueles que já têm o direito adquirido e a expectativa desses direitos não sejam atingidos ou tenham seus direitos violados, proporcionando a eles a segurança jurídica, que é um dos pilares da democracia”, contou. Ainda a nível nacional, o presidente Romão faz parte de uma comissão dentro do CONAMP, para análise, em termos de visão do Ministério Público e da sociedade em relação ao Projeto de Lei Anticrime, do que é favorável e o que não é favorável e apresentar sugestões ao projeto.

O plano de Romão também é dar continuidade das melhorias nas sedes da ASMMP.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Conhecido como 'Fumaça', Ricardo Vera, era muito conhecido no mundo do crime
Polícia
Corpo encontrado com pés e mãos amarradas e amordaçado é identificado
Área externa do Pires ficou completamente destruída
Cidade
JD1TV: Incêndio destrói parte de supermercado no São Jorge da Lagoa
Rose Modesto
Política
"Não tivemos essa conversa", diz Rose sobre André ser vice
Ele teria sido visto passando alucinado por um posto de combustíveis dizendo que queria matá-lo
Polícia
Homem é encontrado morto em matagal de Ribas do Rio Pardo