Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Oportunidade

IFMS tem 750 vagas para cursos de qualificação a distância

São quatro opções de cursos; as inscrições devem ser feitas de 15 a 30 de janeiro

11 dezembro 2019 - 15h33Joilson Francelino, com informações da assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com processo seletivo aberto para 750 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) em 15 municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

As opções são Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor. Os cursos são ofertados a distância com encontros presenciais semanais nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. 

Para concorrer a uma vaga nos cursos de idiomas, é necessário ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Candidatos ao nível II devem ainda passar por uma prova de conhecimento básico. Para os demais cursos, é preciso ter ensino fundamental completo.

O edital de abertura, com as normas do processo seletivo, está publicado na Central de Seleção, assim como o quadro de cursos e vagas, e o cronograma completo.

Inscrições - São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção, de 15 a 30 de janeiro. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar os campi ou polos de ensino do IFMS nos endereços e horários relacionados no Anexo III do edital. 

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 3 de fevereiro em Campo Grande. O resultado será divulgado no dia seguinte. As matrículas vão de 11 a 13 de fevereiro e deverão ser feitas nos campi ou polo para o qual o candidato se inscreveu. A prova de nivelamento para os inscritos no nível básico II será no dia 13 de fevereiro. 

FIC - Os cursos de qualificação profissional do IFMS conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de escolaridade. O certificado dos cursos FIC tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional. 

Conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), os cursos FIC ofertados nesta modalidade terão encontros presenciais, que ocorrerão nos dias e horários especificados no edital de abertura. As aulas começam a partir de 2 de março.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Funtrab oferece 270 vagas para atuar em diversas áreas na capital
Oportunidade
Funtrab tem vaga para arquivista, açougueiro, eletricista e outras
Oportunidade
Funtrab tem vaga para babá, açougueiro, confeiteiro e outras
Oportunidade
Funtrab tem 274 vagas de emprego para trabalhar na capital
Oportunidade
Funtrab finaliza semana com 258 vagas de emprego na capital
Oportunidade
Funtrab tem 266 vagas de emprego para trabalhar na capital
Oportunidade
Funtrab tem 214 vagas de emprego para atuar na capital
Oportunidade
Funtrab tem vaga para confeiteiro, azulejista, capataz e outras
Oportunidade
Funtrab tem 181 vagas de emprego para atuar em Campo Grande
Oportunidade
Funtrab tem vaga para marceneiro, mecânico, estoquista, office-boy e outras

Mais Lidas

Polícia
“Estou com a mão coçando”, diz neto ao ameaçar bater no avô
Justiça
STJ manda Queiroz de volta para a cadeia
Cidade
Demitidos do Consórcio Guaicurus terão plano de saúde e "passe grátis"
Polícia
Após 12 horas de negociação, Bope invade casa e resgata homem que tentava suicídio