Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS nov21
Oportunidade

Senar entrega 2 mil certificados de 168 cursos em Três Lagoas

24 dezembro 2018 - 08h30Da redação

Fechando a programação de 2018 em relação à entrega de certificados, o Senar/MS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Três Lagoas concluíram o ciclo de 168 cursos com 2.184 alunos entre janeiro e novembro de 2018.

Durante a cerimônia, realiza a analista educacional do Senar/MS, Maria Claro Penteado, agradeceu a parceria com a Casa Rural do município, localizado a 338 quilômetros de Campo Grande. “Quero agradecer a parceria e apoio do sindicato que possibilitou a realização dos eventos voltados para o desenvolvimento do homem e da mulher do campo”, afirmou.

O presidente do sindicato, Ivan Carrato Júnior, ressaltou os números conquistados pela parceria com o Senar/MS. “É um prazer muito grande ver essa casa lotada. Isso é muito gratificante. Junto com essas mais de duas mil pessoas capacitadas, temos também o Agrinho, em que Três Lagoas, que está no segundo ano de participação, com 11 escolas. A iniciativa faz com que essas crianças conheçam a produção rural, tenham mais afinidade do que é a produção e o produtor rural”, detalhou.

Transformando Vidas – Entre os alunos concluintes está o fotógrafo, José Joacir Araújo Barreto, de 53 anos, que mora em um sítio e já pensa em trabalhar na propriedade no futuro. “Fiz curso de apicultura e o Negócio Certo Rural. Cursos e professores fantásticos. Moro em um sítio, estou aproveitando e abrindo o leque. Mais para frente estou preparado e especializado para fazer a coisa certa. Saio daqui com outra visão”, comemora.

Já Elizangela de Souza Silva, de 33 anos, comenta que está desempregada e aproveitou a oportunidade para se especializar e melhorar o currículo. “Fiz curso de informática básica, informática avançada e NR-35. Hoje em dia tudo se baseia no mundo digital. Não conhecia os cursos do Senar, mas amigos me indicaram. Já quero ingressar minha filha no ano que vem”, disse.

Além da certificação dos alunos do Senar/MS, os alunos e professoras de 11 escolas do município receberam a premiação do programa Agrinho deste ano. Foram cinco colégios municipais e seis estaduais em que alunos tiveram o ensino rural em sala de aula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Capital abre processo seletivo para assistente educacional inclusivo temporário
Oportunidade
SAD divulga lista de habilitados em processo seletivo da SES
Oportunidade
Funtrab tem vagas abertas para confeiteiro, garçom, estoquista e outras
Oportunidade
Veja as vagas de trabalho disponíveis na Funtrab nesta terça-feira
Oportunidade
Semana começa com 2.497 vagas de trabalho no Estado; confira
Oportunidade
Inscrições para concurso da Polícia Civil encerram hoje
Oportunidade
Durante feirão de empregos, Funsat encaminha trabalhadores para diversas vagas
Oportunidade
Concurso da Câmara terá vagas para níveis médio e superior
Oportunidade
Funtrab tem 848 vagas; 28 delas são oportunidades para PcD
Oportunidade
Com o fim do feriadão, a Funtrab tem 2.421 vagas disponíveis hoje

Mais Lidas

Geral
Amiga 'fura-olho' leva surra após esposa descobrir traição; assista
Geral
Queda de helicóptero deixa três mortos
Geral
Piloto corumbaense está entre os desaparecidos em queda de avião no mar
Polícia
Homem é detido com moto roubada no Terminal General Osório