Quase 1 mês depois, a DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) solucionou um crime de tentativa de latrocínio ocorrido no Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande. Na ocasião, um idoso de 70 anos chegou a ser baleado pelos criminosos, que e forma bastante violenta buscava por dinheiro em espécie.
Conforme as informações policiais, a vítima estava chegando em casa de moto quando foi abordada por uma dupla armada. Em determinado momento, um dos autores do crime disse que se não encontrasse dinheiro, mataria a vítima, fazendo com que o idoso tentasse escapar. Neste instante, dois disparos foram efetuados, acertando o rosto e o tórax do homem.
Depois dos tiros, os autores fugiram sem levar nada. No local, a DERF fez os levantamentos iniciais, dando continuidade as investigações no dias que se seguiram. Diante disso, foi possível identificar o veículo usado pelos criminosos, como sendo um Fiat Pálio e seu dono. O homem então contou que havia emprestado o carro para um amigo, de 26 anos, e outro indivíduo, mesmo sabendo que ele seria usado para pratica de um roubo. No entanto, ele não sabia mais detalhes sobre o crime.
Ainda foi possível identificar o que os criminosos se esconderam se esconderam na casa de uma mulher, de 25 anos, que servia como “guarda-roupa”, escondendo armas, drogas e veículos. Eles teriam ocultaram o veículo, que foi queimado posteriormente, e a arma no mesmo local.
O primeiro investigado foi preso em casa, onde as autoridades acharam balanças e drogas. O segundo, rapaz de 26 anos que pegou o carro emprestado com o amigo, havia fugido para a cidade de Ribas do Rio Pardo, com medo de ser preso pois além de ter atirado contra o idoso, ele estava foragido do sistema prisional onde estava preso por outro roubo.
Depois de preso, o rapaz de 26 anos, confessou o crime e disse ainda ter outros delitos em sua ficha, como homicídio, roubos e tráfico. O outro detalhou ter participado apenas do latrocínio tentado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Energisa assina termo para melhorarias no hangar do DRACCO na Capital

Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos

JD1TV: Homem que tentou matar namorada a facadas no Tiradentes é preso na Moreninha

Motorista que matou mulher atropelada e fugiu em Nova Andradina se apresenta à polícia

Homem ameaça esfaquear esposa grávida até a morte em Três Lagoas

Jovem é ameaçado ao tentar vender geladeira pela internet em Dourados

'Vai me pagar por bem ou por mal', mulher é ameaçada após se envolver em acidente na Capital

Homem que matou a ex em Campo Grande é preso 11 anos após o crime

Ação da Polícia Federal identifica e prende 20 condenados em um dia em Corumbá
