Homem, de 35 anos, foi preso em flagrante após jogar a própria filha, uma bebê de 1 mês de vida, de um barranco com mais de 10 metros de altura, o trevo de Paraju, no Centro da cidade de Marechal Floriano, no Espírito Santo.
O crime ocorreu no dia 30 de maio, mas a conclusão da tentativa de homicídio foi divulgada nesta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, a morte da criança foi evitada porque uma pessoa ouviu o choro do bebê, desceu o local escuro e fez o resgate da menina.
As investigações apontaram que o casal estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, durante a discussão, o pai arrancou a bebê dos braços da mãe e a atirou no barranco, em meio à mata fechada.
O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, Luciano Paulino, explicou que após jogar a menina, o pai abandonou o local, deixando a criança para morrer.
“A morte da criança só foi evitada pelo socorro de uma testemunha que, ao ouvir o choro, desceu pelo barranco na escuridão, encontrando e resgatando a bebê”, disse o delegado ao g1.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, socorrendo a criança e a mãe. A menina tinha lesão no rosto e não apresentava estar em estado grave.
O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que encontrou o pai da criança e o encaminhou o suspeito à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O homem preso e autuado em flagrante por crime de abandono de incapaz. Porém, a tipificação do crime foi alterada para tentativa de homicídio triplamente qualificado, considerando o ato como desprezível, cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.
Segundo a polícia, o pai da criança teve em flagrante convertida para preventiva e a conclusão do inquérito foi encaminhado á Justiça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Desgovernada, carreta invade e destrói panificadora às margens da BR-163

JD1TV: Jaguatirica morre ao ser atropelada no Zé Pereira

Homem tem braço esmagado e é socorrido em estado grave após acidente o em Dourados

Grávida não empresta dinheiro ao marido e é ameaçada de morte em Dourados

Caso do PM morto pelo Choque durante roubo de droga é arquivado pelo MP

Proprietário de fazenda dispara contra grupo que pescava em lagoa no Los Angeles

Grupo que furtou joias de apartamento em Campo Grande é preso pela PRF

Homem é esfaqueado após se envolver em briga na Avenida Gury Marques

Homem manda foto da ex morta para o atual dela: 'Você é o próximo, porque ela já foi'
