A Polícia Federal amanheceu a quarta-feira (28) cumprindo mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no transporte de cocaína e tráfico de armas por meio do Pantanal de Mato Grosso do Sul e áreas alagadiças.
Conforme divulgado pela PF, foram empregados na ação cerca de 60 policiais federais, integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e uma aeronave do Comando de Aviação Operacional (CAOP).
Nesta operação, denominada Tractus, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e onze de busca e apreensão em Campo Grande, Anastácio e Corumbá, além do bloqueio de 13 contas bancárias, o sequestro de seis imóveis, dentre eles, duas fazendas, 25 veículos e embarcação.
"No decorrer da investigação foi apreendida aproximadamente uma tonelada de cocaína. O grupo liderado por condenado pelo crime de tráfico de drogas, utilizava áreas alagadiças e de difícil trânsito do pantanal sul-mato-grossense para o transporte dos itens ilícitos".
Ainda conforme a Polícia Federal, as investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de um indivíduo, no município de Agua Clara, transportando cerca de 163kg de cocaína, em um fundo falso entre a longarina e o assoalho do veículo automotor.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem leva facada no tórax e é socorrido em estado gravíssimo em Campo Grande

JD1TV: Policial mata ladrão a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto

Filho mata a mãe enforcada durante briga por dívida no 'jogo do Tigrinho'

Homem é alvo de disparos da PM ao fugir depois de espancar a esposa e a filha em Fátima do Sul

Idoso atropelado por caminhão na BR-163 morre semanas depois no Hospital da Vida

Criança de 2 anos caiu da cadeirinha e morreu porque a roda da bicicleta travou em Guia Lopes

Motociclista é socorrido em estado gravíssimo após acidente em Cassilândia

Idoso morre após ser encontrado caído no quarto de casa em Campo Grande

Caminhoneiro é flagrado com 5 toneladas de maconha em carga e alega sequestro
