A Polícia Federal amanheceu a quarta-feira (28) cumprindo mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no transporte de cocaína e tráfico de armas por meio do Pantanal de Mato Grosso do Sul e áreas alagadiças.
Conforme divulgado pela PF, foram empregados na ação cerca de 60 policiais federais, integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e uma aeronave do Comando de Aviação Operacional (CAOP).
Nesta operação, denominada Tractus, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e onze de busca e apreensão em Campo Grande, Anastácio e Corumbá, além do bloqueio de 13 contas bancárias, o sequestro de seis imóveis, dentre eles, duas fazendas, 25 veículos e embarcação.
"No decorrer da investigação foi apreendida aproximadamente uma tonelada de cocaína. O grupo liderado por condenado pelo crime de tráfico de drogas, utilizava áreas alagadiças e de difícil trânsito do pantanal sul-mato-grossense para o transporte dos itens ilícitos".
Ainda conforme a Polícia Federal, as investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de um indivíduo, no município de Agua Clara, transportando cerca de 163kg de cocaína, em um fundo falso entre a longarina e o assoalho do veículo automotor.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detento morre por intoxicação em hospital de Campo Grande

AGORA: Homem é morto com golpes de foice, enrolado em saco e jogado em córrego na Capital

Grupo que furtou quase R$ 60 mil da Instituição Juliano Varela é alvo de operação

JD1TV: De preto, moradores cobram melhorias no Los Angeles após morte de motociclista

'Coelho' morre ao ser atropelado por caminhonete em Maracaju

Motorista abandona carreta carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados

Jovem que morreu em acidente no Los Angeles era moradora de Costa Rica

Cliente come e bebe 'do bom e do melhor', mas sai sem pagar e é detido na Capital

JD1TV AGORA: Motociclista morre após cair e ser atropelada por ônibus no Los Angeles
