A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em conjunto com o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (29), prendeu nove pessoas e recuperou quatro veículos roubados/furtados na região do Pantanal.
No início da madrugada, um carro da Fiat, modelo Strada e placas de Betim (MG), foi abordado no km 602 da BR-262. O motorista, 41 anos, cujo nome não foi divulgado, afirmou ter comprado o veículo recentemente e iria para Corumbá para revender.

Os agentes começaram a suspeitar do condutor e descobriram que as placas do carro eram falsas e que o carro estava registrado como roubado no dia 16 deste mês. Com o flagrante, o condutor confessou que deixaria a Fiat em um estabelecimento em Corumbá para outro homem.
O motorista também confessou que na semana anterior entregou para o mesmo indivíduo uma caminhonete da Toyota, modelo Hilux. Diante das informações, ele foi preso e encaminhado com o veículo para a Polícia Civil em Miranda.
Horas depois, os policiais abordaram um carro da Volkswagen, modelo Voyage com placas de Belo Horizonte (MG). O motorista, 33 anos, também não teve a identidade revelada, se mostrou nervoso durante a abordagem dos agentes.
Segundo o condutor, ele iria passear em Corumbá, mas logo depois começou a se contradizer na história. O homem confessou que foi contratado para levar o veículo para a fronteira com a Bolívia por R$ 6 mil.
Diante do flagrante, o homem foi preso e o veículo foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.
Já no início da tarde, os policiais abordaram um caminhão da Volvo, modelo FH 440, acoplado a um reboque, com placas de Formiga (MG). O caminhoneiro, 26 anos, disse que foi contratado para levar a carreta até Corumbá (MS) e que receberia o endereço de entrega através de um aplicativo de mensagens.

Uma equipe da PRF e outra do BPChoque escoltaram o caminhão até o destino indicado, até que um veículo da Volkswagen, modelo Gol se aproximou e entregou ao caminhoneiro um Manifesto Internacional de Carga Rodoviária (MIC/DTA) para justificar a entrada do caminhão na Bolívia.
O motorista do Gol, um homem, 37 anos, foi detido e afirmou ter recebido a nota fiscal de outra pessoa, que também foi detida.
Enquanto isso, o motorista do caminhão recebeu outra localização para levar os veículos, os policiais novamente o acompanharam até o local e localizaram três pessoas que aguardavam o caminhão para atravessar a fronteira para Bolívia.
Os dois homens e uma mulher foram detidos e confessaram o envolvimento no transporte ilegal.
Em contato com a proprietária do caminhão, os agentes descobriram que o verdadeiro motorista estava desaparecido em São Paulo.
Os seis envolvidos foram presos e encaminhados junto com a carreta para a Polícia Civil de Corumbá.
Na última ocorrência os policiais abordaram um carro da Mercedes Benz, modelo GLA 200 com placas de Belo Horizonte (MG). O motorista, 27 anos, demonstrou nervosismo durante a abordagem e depois confessou que recebeu o veículo em Campo Grande e levaria até Corumbá por R$1.5 mil.

Com o flagrante, o jovem foi encaminhado até a Polícia Judiciária local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Veículos recuperados pela PRF (Reprodução/Assessoria)



