O relatório da Polícia Federal sobre o plano golpista, que se tornou público nesta terça-feira (26), mostrou que o ex-ministro da Defesa e general Walter Souza Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022, teria aprovado o plano "Punhal Verde Amarelo", para o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu vice Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o relatório, o plano foi elaborado pelo general Mario Fernandes, preso na operação Contragolpe na última semana, e validado durante uma reunião realizada em 12 de novembro de 2022, na residência de Braga Netto, que aprovou as medidas.
O encontro tinha como objetivo "apresentar o planejamento das ações clandestinas com o objetivo de dar suporte às medidas necessárias para tentar impedir a posse do governo eleito e restringir o exercício do Poder Judiciário".
"A reunião contou com o tenente-coronel Mauro Cesar Cid, o Major Rafael de Oliveira e o Tenente-Coronel Ferreira Lima, oportunidade em que o planejamento foi apresentado e aprovado pelo General Braga Netto", diz o relatório.
O plano foi parte de uma série de estratégias que foram articuladas por setores do governo e militares alinhados com Bolsonaro para impedir a transição democrática.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna

Homem morre duas semanas depois de se acidentar em Naviraí

Pedestre morre dias depois de ser atropelado por moto em Antônio João

Em depressão após separar da esposa, homem é encontrado morto em Dourados

Trabalhadores rurais são socorridos após ônibus tombar em Jateí
