Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL), relatado pelo deputado Fred Linhares, que quer proibir influenciadores, popularmente chamados de influencers, de fazerem a divulgação de jogos de azar não regulamentados.
O texto estabelece que os influenciadores digitais serão responsáveis por garantir que os conteúdos divulgados não promovam, por meio de vídeos, textos ou quaisquer outras formas de comunicação, nenhum tipo de jogos de azar não regulamentados.
O projeto foi apresentado como substitutivo ao PL 3915/2023, e estabelece ainda que a publicidade de jogos regulamentados voltada para menores de idade está proibida, além de que os influenciadores devem informar “sobre as consequências negativas associadas às apostas, como riscos financeiros e transtornos psicológicos”.
Sobre as punições, a proposta indica uma “suspensão do exercício da atividade de influenciador digital pelo período máximo de 6 meses, prorrogável por igual período” em casos mais graves.
O projeto já foi aprovado na Comissão de Comunicação e ainda deve passar pelas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), além do Plenário da Câmara.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
