A Justiça condenou, por meio do Tribunal do Júri, o acusado Paulo Bial Torres, o “Paulinho Metralha”, pelo assassinato de Alexandre Leuvio Marcelino. O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2024, por volta das 21h, na Rua Maria Póvoas Braga, no bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande.
A pena fixada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos é de 21 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão, com determinação de que o acusado permaneça preso, mesmo em caso de recurso, até eventual progressão de regime.
Na sentença, o juiz destacou que “Paulinho Metralha” negou a autoria do crime na delegacia e exerceu o direito ao silêncio em juízo. A confissão ocorreu apenas na fase final do julgamento, já no plenário.
O magistrado também apontou que a vítima em nada contribuiu para a prática do crime e morreu de forma totalmente inocente, sendo morta por engano com disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado.
A vítima deixou dois filhos. Conforme apurado durante a instrução processual, a morte do pai teria provocado impactos na saúde psicológica das crianças, que estariam em acompanhamento psiquiátrico, inclusive com relatos de ideação suicida, conforme prova oral colhida em juízo.
Além da pena de prisão, “Paulinho Metralha” foi condenado ao pagamento de indenização mínima no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) aos familiares da vítima, a ser corrigida monetariamente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça nega revogar ordem de prisão de homem que tentou matar vizinho a facadas na Capital

Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse

CNJ afasta desembargador do TJMG em processo da 123 Milhas por suspeita de irregularidades

Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão

Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF

PF mira suposto esquema de venda de sentença na Justiça do Maranhão e afasta desembargadores

STJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que briga na Justiça por penduricalhos

Moraes e esposa teriam feito voos em aeronaves ligadas a Daniel Vorcaro, diz jornal

Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho


Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha" (Foto: Reprodução / Redes Sociais)



