Com crescimento de 4,9%, Mato Grosso do Sul se tornou a 10° economia brasileira, segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última semana.
Conforme vídeo divulgado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), os dados levam em conta o crescimento no ano de 2022, deixando o estado acima da média nacional do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que foi de 3%.
“A indústria já ultrapassou o agro de Mato Grosso do Sul, ainda assim, o agro vem crescendo muito e é a partir dele que conseguimos fazer a ‘agroindustrialização’. Isso consolidada a estratégia definida para o crescimento do estado através da proteína animal, bioenergia e celulose”, pontuou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
A economia sul-mato-grossense avançou em sua participação no PIB nacional, saltando de 1,22% em 2010 para 1,7% em 2022. Esse desempenho coloca o Estado na 15ª posição entre as economias estaduais e o destaca no Centro-Oeste, região que aumentou sua participação no PIB nacional para 10,6%, impulsionada pelos setores agropecuário e industrial.
O secretário destacou ainda o apoio do investimento privado e o equilíbrio das finanças públicas, que permitem que o gasto público seja aplicado criando competitividade e aumentando ainda mais o crescimento econômico.
Confira:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
