Gusttavo Lima surpreendeu, nesta quinta-feira (2), aliados políticos e fãs ao declarar sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026.
A revelação, feita em entrevista ao portal Metrópoles e confirmada por sua assessoria, provocou reações mistas, incluindo críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Meu nome está à disposição, caso o país venha a precisar”, afirmou Gusttavo Lima, que anteriormente havia sinalizado a intenção de concorrer ao Senado, segundo fontes próximas a Bolsonaro e Caiado.
Ambos teriam sido surpreendidos com o novo plano do cantor, interpretado nos bastidores como uma ruptura de acordos políticos.
Segundo interlocutores, Gusttavo Lima teria discutido com Bolsonaro e Caiado a possibilidade de se candidatar ao Senado por Goiás, alinhando-se ao movimento conservador liderado por ambos.
O cantor teria inclusive considerado filiar-se ao PL, partido de Bolsonaro, ou ao União Brasil, de Caiado. Contudo, a declaração de que pretende disputar a Presidência gerou desconforto entre aliados.
O governador de Goiás, que também é apontado como pré-candidato ao Planalto, acabou envolvido na polêmica, especialmente após relatos de uma conversa sobre a candidatura ao Senado durante o aniversário do cantor nas ilhas gregas.
A situação foi agravada por rumores de que partidos como o União Brasil e o PP já teriam sido sondados por Gusttavo Lima, embora sua assessoria negue contatos formais.
Popularidade e apoio entre fãs
A notícia dividiu opiniões. Enquanto alguns fãs e artistas demonstraram apoio, outros reagiram com críticas e memes. Wesley Safadão, amigo de Gusttavo, chamou-o de "meu presidente" em uma chamada de vídeo. O humorista Danilo Gentili também declarou estar feliz com a possível candidatura.
Nas redes sociais, internautas se manifestaram com comentários como: “Meu voto é dele com certeza” e “Tá eleito”. Outros, no entanto, ironizaram a situação: “Gusttavo Lima candidato a presidente vai ser tipo o Kanye West nos EUA” e “Vazaram as primeiras ideias de governo: Meu Buteco Minha Vida; Bolsa Homem de Família”.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria e Zambelli é condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato

JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população

Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia

Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS

Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
