A prefeitura de Campo Grande firmou, nesta segunda-feira (23), um Acordo de Irmandade e Cooperação com a cidade de Sanya, na Província de Hainan, na China, marcando o início de uma parceria estratégica para o fomento econômico, cultural e tecnológico.
Segundo a prefeita Adriane Lopes, o acordo assinado em conjunto com o prefeito de Sanya, Chen Xi, é um marco importante no fortalecimento dos laços de cooperação entre os habitantes e atores econômicos das cidades.
“É um grande prazer firmar este Acordo de Irmandade com Sanya, que abriga o Porto Livre de Hainan. Este é mais um passo no fortalecimento das relações internacionais de Campo Grande, ampliando o intercâmbio cultural, turístico e de negócios. A Prefeitura trabalhou arduamente para projetar a cidade como protagonista da Rota Bioceânica, consolidando Campo Grande como um polo estratégico para negócios entre a América do Sul, Ásia, Europa e América Central”, destacou a chefe do executivo municipal.
Hainan, atualmente considerada uma zona econômica especial da China, vem ganhando destaque como um importante centro de desenvolvimento econômico, com a construção do Porto Livre de Hainan, que teve início em 2018 e deve entrar em plena operação em 2025.
Atual presidente do Comitê Gestor dos Municípios que integram a Rota Bioceânica, Adriane Lopes reforçou o compromisso de projetar a Capital sul-mato-grossense como um hub de negócios e um destino estratégico no Mercosul.
“Nosso maior desafio é posicionar Campo Grande, mostrar seu potencial e implementar ações que tragam resultados diretos para a população. Este acordo com Sanya é uma grande oportunidade para promover o turismo, a cultura e a economia da nossa cidade, tornando-a referência na região”, comentou.
O Acordo de Irmandade entre Campo Grande e Sanya estabelece uma série de ações. Confira:
Intercâmbio cultural e educacional: Organização de cursos de idiomas, estudos conjuntos entre universidades e centros de pesquisa, e troca de experiências culturais.
Promoção de negócios: Participação em feiras e eventos nacionais e internacionais para estimular o comércio e o investimento entre as cidades.
Integração produtiva e logística: Criação de uma rede empresarial para fortalecer os fluxos de comércio e investimento.
Turismo: Promoção de feiras, exposições e eventos para atrair visitantes e explorar as potencialidades turísticas das cidades.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul
