O deputado estadual Coronel David, em ação no Dia Internacional da Mulher, destacou suas ações voltadas à proteção e defesa das mulheres em Mato Grosso do Sul, apontando as propostas e medidas articuladas para enfrentar a violência doméstica e familiar no Estado.
Entre suas iniciativas está a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 87/2021, de sua autoria, que impede a nomeação de condenados por violência doméstica ou familiar para cargos públicos de confiança ou efetivos, garantindo que agressores não ocupem funções no poder público.
Além da PEC, outra medida também de autoria de Coronel David é a Lei n° 5.038, que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos, garantindo a identificação e monitoramento de criminosos, reforçando a segurança de crianças e adolescentes.
Em tramitação, o PL nº 220/2023 propõe que agressores de mulheres sejam responsabilizados financeiramente pelos custos médicos das vítimas, por meio das transferências do Fundo de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A cada 10 minutos, uma mulher ou menina perde a vida para a violência dentro de casa! Reforço meu compromisso na defesa das mulheres com trabalho. Segurança, proteção e dignidade para nossas mulheres são prioridade”, afirmou o deputado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Deputado estadual Coronel David (PL) (Foto: Divulgação)




