O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou uma sugestão, nesta quarta-feira (19), que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) faça uma visita técnica ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), com o objetivo de identificar e solucionar problemas recorrentes que têm afetado o atendimento na unidade.
“A saúde é um problema não somente aqui em Campo Grande, mas em todo o Mato Grosso do Sul e no Brasil inteiro. Precisamos sair dessa discussão e tomar uma ação concreta. Sugiro que a Comissão de Saúde, juntamente com outros deputados, visite o Hospital Regional para entender realmente o que está acontecendo e ver o que esta Casa pode ajudar. Não podemos ficar apenas discutindo o problema sem buscar uma solução. Precisamos adotar uma ação positiva e resolver essas questões que afetam a população e as pessoas que dependem do atendimento no Hospital Regional”, disse o deputado no pedido.
Dentre as principais dificuldades relatadas estão a falta de serviços, medicamentos e equipamentos, o que têm gerado problemas para pacientes e acompanhantes, que enfrentam corredores lotados.
Um dos grupos que mais tem sofrido é o de pacientes oncológicos, com acompanhantes relatando demoras nos atendimentos e cancelamentos de sessões de quimioterapia.
Segundo Coronel David, a sugestão de visita surge não só como uma maneira de se identificar os problemas, mas também como uma forma de mobilizar o poder público por ações efetivas.
“A expectativa é que a visita técnica possa trazer à tona as necessidades mais urgentes e promover uma resposta rápida e eficiente às demandas dos pacientes e profissionais de saúde”, acrescentou David.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul
