Os deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) apreciaram e aprovaram quatro propostas, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (11). Em segunda discussão, foram aprovados dois projetos, ambos versam sobre Direito do Consumidor e voltam ao plenário para sua última análise, em redação final.
O Projeto de Lei 87/2024, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), que dá nova redação e acrescenta dispositivos à Lei 3.885, de 20 de abril de 2010, que trata sobre a obrigatoriedade do fornecimento ao consumidor de informações e documentos por parte de operadoras de plano ou seguro privado de assistência à saúde no caso de negativa de cobertura.
E o Projeto de Lei 287/2023, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União), dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços de telecomunicação realizarem a remoção do cabeamento inativado após o cancelamento do serviço. A remoção e descarte do cabeamento inativado em local adequado, será sem ônus para o consumidor.
Discussão única
Em discussão única, foram aprovados por unanimidade, dois projetos de resolução de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), ambos para concessão de honraria. Os Projetos de Resolução 23 e 24/2024 seguem à promulgação pela Casa de Leis e publicação no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS.
Também em discussão única, e por unanimidade, foi aprovado o Projeto de Lei 174/2024, de autoria do Poder Judiciário, que denomina a sala do Tribunal do Júri da comarca de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. A matéria segue à sanção.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina

Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
