O partido CIDADANIA elegeu durante o Congresso Estadual, realizado nesta quarta-feira (9), o novo presidente da sigla em Mato Grosso do Sul, o advogado Édio de Souza Viégas, que atualmente ocupa a função de Secretário Adjunto na Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização.
Durante o encontro o partido demonstrou sua preocupação com a polarização e radicalização no cenário político brasileiro, exigindo das forças democráticas, a construção de uma terceira via em que o diálogo e o consenso sejam peças chaves para a superação da crise política e econômica do país.
Os congressistas presentes no evento também reforçaram o seu apoio à continuidade do projeto com o PSDB no Estado.
Édio Viégas destacou que “a posição mais coerente para o partido é continuar fortalecendo esse projeto”, e destacou que graças ao diálogo e responsabilidade no Estado garantiram “o equilíbrio das contas públicas e retomada da sua capacidade de investimentos”.
Outro ponto do encontro foi a articulação de candidaturas competitivas para as eleições Estaduais e Federais.
“O partido está aberto para recepcionar novas lideranças que queiram participar desse desafio, que além de ser coletivo, deve ser acessível a todos que lutam por um país mais justo e democrático”, pontuou o novo Secretário do Diretório Estadual, Ivan Neiva.
Também foram eleitos para a sua Comissão Executiva a Vereadora Carol, como Vice-Presidente, Ivan Neiva, como Secretário, Marcelo Francisco Assis, como 1º Tesoureiro e Aline Melo de Oliveira, como 2º Tesoureiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entenda propostas de reforma tributária paradas no Congresso

Governadores vão cobrar de Lula a compensação por perdas com ICMS

Dino afirma que Esplanada será fechada durante a posse dos senadores e deputados

PGR denuncia Carla Zambelli por porte ilegal de arma

MPTCU pede investigação de quem utilizou indevidamente cartão presidencial

Deputada exige que Bolsonaro devolva mais de R$ 182 mil gastos com motociatas

Deputados se preparam para tomar posse e definir Mesa Diretora

PP tem tarde de adesões

Lula parte para primeira viagem internacional neste domingo
