Menu
Busca quinta, 20 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Política

Governador garante que irá atender demandas do interior do estado

Prefeitos fizeram pedidos de investimento em educação, saúde e infraestrutura

13 setembro 2019 - 14h17Sarah Chaves, com informações da assessoria

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja garantiu que muitos pedidos, feitos pelos prefeitos  dos municípios do estado, durante a primeira edição do Governo Presente, que envolve investimentos na área de saúde, educação e principalmente de infraestrutura.

 “Existem demandas de todo tamanho e as prioridades que são elencadas, algumas já são prioridades do governo. Um exemplo: em Três Lagoas o prefeito Ângelo Guerreiro pactuou de fazermos juntos drenagem e pavimentação de dois bairros e fazer o acesso ao Hospital Regional. É uma prioridade de Três Lagoas e do Governo porque nós vamos entregar o hospital e o acesso lateral para que não tenha o risco de as pessoas transitarem pela BR”, disse Reinaldo Azambuja.

O governador afirmou ainda que as solicitações dos prefeitos demonstram que existe uma sintonia entre o que pensam o cidadão, as lideranças municipais e os representantes do governo estadual.

Na área de educação, o governador Reinaldo Azambuja contou que todas as escolas estaduais serão reformadas, o que também é uma demanda dos prefeitos. “Pode ter certeza: todas as escolas de Três Lagoas e do Estado passarão por reformas para melhorarmos a qualidade para os alunos e para os colaboradores”, disse.

Reinaldo Azambuja explicou que o Governo Presente irá percorrer todas as regiões, levando toda a estrutura de governo, com os secretários estaduais, e atendendo representantes dos 79 municípios sul-mato-grossenses. A próxima edição será em Rio Verde, nos dias 19 e 20 de setembro, quando serão atendidos 13 municípios: Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora, Rochedo, Coxim, Pedro Gomes, Camapuã, Bandeirantes, Alcinópolis, Costa Rica, Corguinho, Jaraguari e Rio Negro.

José Fernando Barbosa dos Santos, prefeito de Selvíria, destacou o fato de não precisar se deslocar para Campo Grande para levar as reivindicações que irão atender à população. “Não precisamos ir até a Capital. O Governo veio até nós”, resumiu. O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, também ressaltou a importância desse novo canal de diálogo. “Quero parabenizar o governador por essa iniciativa. Eu sei que quanto gestor a gente ao consegue estar em todos os lugares. E estar aqui é importante para ouvir a população através de seus representantes, que são os vereadores e prefeitos”.

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Salineiro chama Cid Gomes de louco e diz que atirador “agiu certo”
Política
Assembleia - Lídio Lopes continua no comando da CCJ
Política
General Braga Netto é empossado por Bolsonaro na Casa Civil
Política
Tereza Cristina debaterá regularização fundiária no Senado
Polícia
Morador de rua é encontrado morto com perfuração na axila na capital
Política
Vereadores decidem nesta terça sobre o hino nacional nas escolas
Política
Reinaldo assina carta onde governadores cobram de Bolsonaro “equilíbrio e sensatez”
Política
Bolsonaro anuncia mudanças na Casa Civil e no Ministério da Cidadania
Política
Nelsinho cobra lista dos maiores devedores da Previdência Social
Política
General Braga Netto é convidado por Bolsonaro para assumir Casa Civil

Mais Lidas

Polícia
Salomão, do Procon-MS, recebe ameaça que pode ter vindo da fronteira
Geral
Mulher ameaça se jogar de torre no Guaicurus
Geral
Médica reforça apelo por cuidados preventivos durante carnaval
Polícia
Suzane von Richthofen perde vaga na faculdade por conta de faltas