Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Política

Governador garante que irá atender demandas do interior do estado

Prefeitos fizeram pedidos de investimento em educação, saúde e infraestrutura

13 setembro 2019 - 14h17Sarah Chaves, com informações da assessoria

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), o governador Reinaldo Azambuja garantiu que muitos pedidos, feitos pelos prefeitos  dos municípios do estado, durante a primeira edição do Governo Presente, que envolve investimentos na área de saúde, educação e principalmente de infraestrutura.

 “Existem demandas de todo tamanho e as prioridades que são elencadas, algumas já são prioridades do governo. Um exemplo: em Três Lagoas o prefeito Ângelo Guerreiro pactuou de fazermos juntos drenagem e pavimentação de dois bairros e fazer o acesso ao Hospital Regional. É uma prioridade de Três Lagoas e do Governo porque nós vamos entregar o hospital e o acesso lateral para que não tenha o risco de as pessoas transitarem pela BR”, disse Reinaldo Azambuja.

O governador afirmou ainda que as solicitações dos prefeitos demonstram que existe uma sintonia entre o que pensam o cidadão, as lideranças municipais e os representantes do governo estadual.

Na área de educação, o governador Reinaldo Azambuja contou que todas as escolas estaduais serão reformadas, o que também é uma demanda dos prefeitos. “Pode ter certeza: todas as escolas de Três Lagoas e do Estado passarão por reformas para melhorarmos a qualidade para os alunos e para os colaboradores”, disse.

Reinaldo Azambuja explicou que o Governo Presente irá percorrer todas as regiões, levando toda a estrutura de governo, com os secretários estaduais, e atendendo representantes dos 79 municípios sul-mato-grossenses. A próxima edição será em Rio Verde, nos dias 19 e 20 de setembro, quando serão atendidos 13 municípios: Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora, Rochedo, Coxim, Pedro Gomes, Camapuã, Bandeirantes, Alcinópolis, Costa Rica, Corguinho, Jaraguari e Rio Negro.

José Fernando Barbosa dos Santos, prefeito de Selvíria, destacou o fato de não precisar se deslocar para Campo Grande para levar as reivindicações que irão atender à população. “Não precisamos ir até a Capital. O Governo veio até nós”, resumiu. O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, também ressaltou a importância desse novo canal de diálogo. “Quero parabenizar o governador por essa iniciativa. Eu sei que quanto gestor a gente ao consegue estar em todos os lugares. E estar aqui é importante para ouvir a população através de seus representantes, que são os vereadores e prefeitos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Ministério pode rever cortes de verbas que prejudicam MS
Política
Vídeo - Salineiro diz ter vergonha de ser vereador depois de projeto reprovado
Política
Governo garante a Simone liberação de recurso para BR-262
Política
Projeto que garante prioridade aos alunos com TDAH foi aprovado pela CCJR
Política
CCJ do Senado confirma sabatina de Aras à PGR para o dia 25
Política
Bancada federal de MS quer destravar investimentos para implantação da Rota Bioceânica
Política
Dupla morre em confronto com polícia durante roubo a comerciante
Política
Candidaturas laranjas levam à cassação de toda a chapa, decide TSE
Política
Projeto da deputada Rose Modesto fará agressor ressarcir SUS
Política
Delcídio assume PTB dia 21 de setembro

Mais Lidas

Polícia
Mulher que desapareceu há um mês é encontrada morta por suicídio
Polícia
Após divulgação de imagem, homem faz acordo para devolver veículo
Polícia
Vídeo - Mortes em série de gatos no Villagio Parati intrigam moradores
Geral
Árvore cai e Espírito Santo está interrompida