As eleições municipais de 2024 estão aí, nas ruas, nos jornais, na televisão. Mas mais ainda na opinião dos eleitores, e muitos opinam sobre o tema na internet. Mas para isso, é preciso saber o limite da liberdade de expressão para não chegar ao nível de atacar um candidato.
Segundo o advogado Raphael Chaia, quando se fala em liberdade de expressão deve-se lembrar que é vedado o anonimato, pois o responsável por uma opinião deve assumir a autoria dela, podendo criticar e sugerir algo, “só não pode extrapolar o direito do próximo”.
Como se extrapola? Difamando, caluniando e injuriando alguém. “O que diferencia (a liberdade de expressão de um ataque) é o teor, a intenção da mensagem”, afirma Raphael.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina

Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
