Durante a cerimônia do Urban20, fórum de prefeitos que ocorre em paralelo ao G20, na manhã deste domingo (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou de um dos temas que mais tem gerado discordância entre os diplomatas do grupo: o financiamento às ações climáticas.
Segundo Lula, só uma parte do dinheiro disponível chega aos países pobres, e que apenas uma parcela dos recursos necessários chegam aos que estão em desenvolvimento, e uma parcela ainda menor chegam ao poder local.
Ele ainda disse que as cidades “não podem custear sozinhas” as transformações urbanas necessárias para fazer frente às mudanças climáticas.
Diante disso, o presidente brasileiro citou que as prefeituras precisam ser contempladas nos novos instrumentos de financiamento das políticas de combate às mudanças climáticas.
Esse tema é um dos pontos de discórdia entre os diplomatas no G20. Países ricos defendem que é preciso que grandes emergentes, como China, Índia, Brasil e Turquia, também paguem uma parte da conta global.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência
