O governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (12), por videoconferência, da 20ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), onde foram aprovadas as prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para 2025.
“O FCO é muito importante para o desenvolvimento do Estado. Conte conosco para o fortalecimento deste Conselho e sempre estaremos participando destas decisões importantes. Da nossa parte temos que agradecer a oportunidade de fazer parte deste campo de discussão”, afirmou Riedel.
Para 2024, o Estado terá R$ 2,4 bilhões em financiamento do FCO, que serão divididos igualmente para atender os setores Rural e Empresarial, com R$ 2,080 bilhões sendo operados pelo Banco do Brasil, com outros bancos parceiros e cooperativas administrando o restante.
O secretário Jaime Verruck, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), também participou da reunião e destacou que áreas importantes ainda continuam como prioridade. “Vão ser priorizados investimentos em irrigação, que é um caminho sem volta, tanto que o Governo do Estado vai lançar em julho o programa estadual de irrigação", explicou.
Verruck ainda ressaltou algumas novidades para 2025, como a possibilidade de financiamento de itens da agricultura digital de precisão, que não estavam previstos antes, e microcrédito orientado às pequenas empresas.
“O FCO é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do Estado. MS tem tido histórico de aplicação de 100% dos recursos”, destacou o secretário.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria e Zambelli é condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato

JD1TV: Nova secretaria da Capital aposta em inclusão para se aproximar da população

Projeto para proteger idosos contra fraudes eletrônicas tramita na Assembleia

Papy e demais vereadores esperam decisão dos líderes do PSDB em MS

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Soraya assina pedido de criação da CPI do INSS

Paulo Duarte solicita ampliação do Ceinf Elza Francisca de Souza Maciel

Investigação apura se ex-prefeito de Bandeirantes usou veículo público de forma irregular

JD1TV: Ex-candidato a vereador e prefeito de Porto Murtinho trocam agressões e ofensas
