Sul-mato-grossense, mas com fortes laços na capital paulista, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), teria sido convidada pelo PT de São Paulo a disputar a eleição para o Senado em 2026, segundo a jornalista Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo).
Além das duas filhas moram na capital, Simone Tebet também possui propriedades no litoral e mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo abriria caminho para concorrer em um dos maiores colégios eleitorais do Brasil. Segundo a jornalista, a proposta foi recebida positivamente pela ministra.
Em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet que foi eleito presidente do diretório estadual do PT, já havia comentado que faria o convite. Enquanto isso o próprio MDB, partido de Simone, não simpatiza com a candidatura de um nome alinhado às políticas do Governo Lula.
Ministro do governo Lula apoiam o convite do PT de São Paulo, visando fortalecer a bancada governista no Senado para garantir estabilidade política e aprovação de projetos prioritários. Tebet e Lula concordam que a disputa pelo Senado em 2026 é crucial para a governabilidade, mais importante até que a conquista de governos estaduais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (Sarah Chaves)




