Menu
Menu
Busca sexta, 26 de julho de 2024
Secovi - Julho24
Turismo

Após chuvas baterem recorde, atrativos de Bonito voltam a funcionar

Estima-se, que mais de 90% dos passeios estão com o funcionamento normalizado

09 março 2023 - 16h34Da redação

Após os passeios em Bonito e região terem sido paralisados por conta das fortes chuvas que caíram semana passada, mais de 80% dos atrativos e 90% das atividades de ecoturismo estão operando regularmente, nesta quinta-feira (9), conforme a secretaria municipal de Turismo do município.

As chuvas bateram recordes no mês de fevereiro em Bonito com 495 milímetros derramados, superando os 290 milímetros que castigaram a cidade em 2018. Desde aquele ano, vários planos de manejo foram implementados, um trabalho intenso realizado pelos atrativos, órgãos governamentais e organizações não-governamentais, como o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena).

Os atrativos que ainda estão fechados, já estão com volume de água e transparência normalizados, no entanto sofreram grande impacto nas estruturas de trilhas e deck e optaram por finalizar a manutenção dos espaços antes de retomar a atividade turística. Mas, estima-se, que mais de 90% dos passeios estão em funcionamento.

Segurança é prioridade – Durante live realizada na manhã desta quinta-feira (9), s empresários Bruno Leite e Kassilene Cardadeiro (H20 Ecoturismo) destacaram que se houveram menos impactos no turismo local este ano, apesar dos temporais, os reflexos positivos podem ser creditados nas ações de conservação do solo e dos mananciais, que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, prefeitura de Bonito e organismos ambientais.  

Citando ainda a criação da Câmara Técnica, que estabeleceu restrições criteriosas na concessão de licenciamento ambiental na região.

Falou também sobre o fechamento dos atrativos, lembrando que eles não estão fechados por conta da cor da água e sim por questões de segurança. “Temos que ter parâmetros para reabrir uma atividade de ecoturismo, por excesso ou falta de água, e em alguns trechos os rios ainda mantém uma correnteza muito forte”, acrescentou Bruno.

O sistema de reservas (voucher) garante os direitos do turista, que pode remarcar seu passeio e se programar com tranquilidade.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Happy Land, Mundo Encantado da Disney, em Brasília
Comportamento
Um pedaço da Disney em Campo Grande? Parque e personagens chegam em agosto
Centro de Campo Grande
Cidade
Campo Grande lidera ranking de capital mais competitiva em Capital Humano do Centro-Oeste
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Educação
Escola Sesi oferta 104 vagas de gratuidade integral na educação básica
Desembargador aposentado Paulo Alfeu Puccinelli, foi Vice-Presidente do TJMS no biênio 2009-2011 -
Justiça
MP pede nova perícia financeira em ação contra desembargador que 'favoreceu' Jamil Name