Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
TJMS Abril24
Turismo

Após chuvas baterem recorde, atrativos de Bonito voltam a funcionar

Estima-se, que mais de 90% dos passeios estão com o funcionamento normalizado

09 março 2023 - 16h34Da redação

Após os passeios em Bonito e região terem sido paralisados por conta das fortes chuvas que caíram semana passada, mais de 80% dos atrativos e 90% das atividades de ecoturismo estão operando regularmente, nesta quinta-feira (9), conforme a secretaria municipal de Turismo do município.

As chuvas bateram recordes no mês de fevereiro em Bonito com 495 milímetros derramados, superando os 290 milímetros que castigaram a cidade em 2018. Desde aquele ano, vários planos de manejo foram implementados, um trabalho intenso realizado pelos atrativos, órgãos governamentais e organizações não-governamentais, como o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena).

Os atrativos que ainda estão fechados, já estão com volume de água e transparência normalizados, no entanto sofreram grande impacto nas estruturas de trilhas e deck e optaram por finalizar a manutenção dos espaços antes de retomar a atividade turística. Mas, estima-se, que mais de 90% dos passeios estão em funcionamento.

Segurança é prioridade – Durante live realizada na manhã desta quinta-feira (9), s empresários Bruno Leite e Kassilene Cardadeiro (H20 Ecoturismo) destacaram que se houveram menos impactos no turismo local este ano, apesar dos temporais, os reflexos positivos podem ser creditados nas ações de conservação do solo e dos mananciais, que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, prefeitura de Bonito e organismos ambientais.  

Citando ainda a criação da Câmara Técnica, que estabeleceu restrições criteriosas na concessão de licenciamento ambiental na região.

Falou também sobre o fechamento dos atrativos, lembrando que eles não estão fechados por conta da cor da água e sim por questões de segurança. “Temos que ter parâmetros para reabrir uma atividade de ecoturismo, por excesso ou falta de água, e em alguns trechos os rios ainda mantém uma correnteza muito forte”, acrescentou Bruno.

O sistema de reservas (voucher) garante os direitos do turista, que pode remarcar seu passeio e se programar com tranquilidade.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Rondas eram feitas próximo ao CRS Aero Rancho
Polícia
Dupla foge da GCM, piloto fratura a perna e debocha de agentes no Aero Rancho