Menu
Menu
Busca sábado, 18 de janeiro de 2025
Turismo

Bonito é certificado como 1° destino de ecoturismo do mundo em carbono neutro

"A celebração desse ato é histórica para o turismo internacional", apontou o diretor da Green Initiatives

16 dezembro 2022 - 10h10Sarah Chaves, com informações da Fundtur

A Green Initiatives, uma das 30 empresas certificadoras reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) entregou ao Prefeito de Bonito, o certificado de primeiro destino de ecoturismo do mundo em carbono neutro, durante cerimônia realizada na noite de ontem (15), no Sesc Bonito.

Reconhecida, a Green Initiatives é responsável pelos levantamentos de índices e do diagnóstico de toda a emissão de gás carbônico do município e pontualmente da atividade turística.

A conquista reflete o trabalho que vem sendo conduzido pelo trade e pelo poder público, segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling que esteve no evento representando o Governo do Estado. “A certificação é o resultado de todo esse comprometimento de Bonito como destino responsável e seguro, que controla sua capacidade de carga, protege o meio ambiente”, disse.


Wendling destacou também a meta do Governo do Estado de tornar Mato Grosso do Sul carbono neutro e de ter sido signatário da Declaração de Glasgow, juntamente com a Green Initiatives.“Agora Bonito passa por um próximo nível, de um compromisso ainda maior com as questões climáticas, entre outras ações, como a redução da produção de lixo, a substituição do plástico. A certificação realmente é importante e verdadeira, mas é um grande desafio”, completou.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues,  em 2 de dezembro de 2021, o pouso do primeiro voo da linha Congonhas (SP) – Bonito (MS), realizado pela Gol Linhas Áreas, foi o marco deste processo, como a sendo a primeira rota em Mato Grosso do Sul e a segunda no país com a certificação de neutralização de emissão de carbono. “Estamos todos de parabéns, vamos propagar essa conquista”, frisou.
 

Ao entregar a certificação, o diretor da Green Initiatives, Frederico Viglatil realçou a expertise dos gestores e técnicos locais no cumprimento das metas estabelecida para validar o processo. A celebração desse ato, segundo ele, “é histórica para o turismo internacional, conectando Bonito com um dos temas mais relevantes da humanidade hoje, a questão climática, para evitarmos catástrofes”, apontou.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Reportar Erro
Digix Jan25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Turismo
Turismo de MS fica entre os três melhores do Brasil em concurso de sustentabilidade
Bodoquena é reconhecida como um dos TOP 100 Stories da Green Destinations
Turismo
Bodoquena é reconhecida como um dos TOP 100 Stories da Green Destinations

Mais Lidas

Polícia Civil investiga o caso
Polícia
Criança morre 24h depois de ser diagnosticada com 'virose' em MS
Jovem leva dois tiros na cabeça após separar briga em tabacaria de Campo Grande
Polícia
Jovem leva dois tiros na cabeça após separar briga em tabacaria de Campo Grande
Dono de mercado do Itamaracá é preso vender carne com larvas
Polícia
Dono de mercado do Itamaracá é preso vender carne com larvas
Idoso passa por cirurgia após introduzir objeto de quase 1 metro no ânus
Geral
Idoso passa por cirurgia após introduzir objeto de quase 1 metro no ânus