Menu
Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024
Secovi
Turismo

Bonito é certificado como 1° destino de ecoturismo do mundo em carbono neutro

"A celebração desse ato é histórica para o turismo internacional", apontou o diretor da Green Initiatives

16 dezembro 2022 - 10h10Sarah Chaves, com informações da Fundtur

A Green Initiatives, uma das 30 empresas certificadoras reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) entregou ao Prefeito de Bonito, o certificado de primeiro destino de ecoturismo do mundo em carbono neutro, durante cerimônia realizada na noite de ontem (15), no Sesc Bonito.

Reconhecida, a Green Initiatives é responsável pelos levantamentos de índices e do diagnóstico de toda a emissão de gás carbônico do município e pontualmente da atividade turística.

A conquista reflete o trabalho que vem sendo conduzido pelo trade e pelo poder público, segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling que esteve no evento representando o Governo do Estado. “A certificação é o resultado de todo esse comprometimento de Bonito como destino responsável e seguro, que controla sua capacidade de carga, protege o meio ambiente”, disse.


Wendling destacou também a meta do Governo do Estado de tornar Mato Grosso do Sul carbono neutro e de ter sido signatário da Declaração de Glasgow, juntamente com a Green Initiatives.“Agora Bonito passa por um próximo nível, de um compromisso ainda maior com as questões climáticas, entre outras ações, como a redução da produção de lixo, a substituição do plástico. A certificação realmente é importante e verdadeira, mas é um grande desafio”, completou.

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues,  em 2 de dezembro de 2021, o pouso do primeiro voo da linha Congonhas (SP) – Bonito (MS), realizado pela Gol Linhas Áreas, foi o marco deste processo, como a sendo a primeira rota em Mato Grosso do Sul e a segunda no país com a certificação de neutralização de emissão de carbono. “Estamos todos de parabéns, vamos propagar essa conquista”, frisou.
 

Ao entregar a certificação, o diretor da Green Initiatives, Frederico Viglatil realçou a expertise dos gestores e técnicos locais no cumprimento das metas estabelecida para validar o processo. A celebração desse ato, segundo ele, “é histórica para o turismo internacional, conectando Bonito com um dos temas mais relevantes da humanidade hoje, a questão climática, para evitarmos catástrofes”, apontou.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Reportar Erro
Assembleia - Maio24

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gruta do Lago Azul em Bonito
Turismo
Bonito tem queda no Turismo em 2024, aponta levantamento
Mato Grosso do Sul participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, iniciada segunda-feira (13)
Turismo
Roadshow de turismo na Argentina estreita laço de MS com o mercado sul-americano
Coleta de doações para o Rio Grande do Sul
Brasil
JD1TV: CTG da Capital envia seis carretas com doações para o RS e prepara mais levas
Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

Amalha era corretora de imóveis
Polícia
Mulher encontrada morta no Porto Seco era corretora de imóveis
Frio em Mato Grosso do Sul
Clima
Mínima de 7°C: MS pode registrar 'o dia mais frio do ano' nos próximos dias
Carro da corretora é encontrado no Indubrasil
Polícia
JD1TV AGORA: Carro de corretora morta é encontrado no Indubrasil
Amalha trabalhava como corretora de imóveis
Polícia
Corretora assassinada iria encontrar 'ex-paquera' para cobrar dívida de R$ 20 mil