Miami hoje é conhecida como o paraíso das compras. Mas antes, era conhecida como o pré-paraíso. Isso porque muitos americanos, quando aposentados, acabavam adotando Miami como um destino de férias devido a seu clima quente o ano todo. O turismo atualmente configura uma grande fonte de renda para a cidade.
O centro é chamado Downtown Miami, o coração da cidade, onde encontra-se sua área comercial com grandes bancos, sedes culturais, artísticas e fianceiras. A área inclui Brickell, Virginia Key, Watson Island e o Porto.
Na região sul da cidade encontramos o Coral Way (bairro histórico residencial) e o Coconut Grove, onde você encontra muitos bares, casas noturnas, restaurantes e a vida boêmia muito popular entre os estudantes universitários.
A população imigrante da cidade geralmente é encontrada na região oeste da Miami, onde se localizam os bairros de Little Havana, West Flagler e Flagami.
Parte mais residencial, também composta por uma grande diversidade de etinias. Aqueles com mais poder aquisitivo vivem na parte noroeste da cidade.
Como chegar
O Aeroporto Internacional de Miami é o mais usado para receber pessoas que chegam dos Estados Unidos e outros lugares do mundo. Está localizado no Condado de Miami-Dade. Visite o site do aeroporto www.miami-airport.com.
É o segundo mais movimentado aeroporto do Estado da Flórida. Em primeiro lugar está o Aeroporto Internacional de Orlando.
O clima da cidade, como disse antes é um dos motivos que faz dessa cidade uma das mais visitadas no mundo. Considerado tropical, temos temperatura agradável quase todo o ano, fazendo de seu inverno, com mínima de 16ºC uma estação de clima seco.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gustavo Feliciano toma posse como ministro do Turismo

Mato Grosso do Sul consolida 2025 com 'bagagem' de prêmios no turismo

O impressionante horizonte de Downtown Miami (Reprodução/Internet)



