Menu
Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Turismo

Cresce a intenção do brasileiro de viajar para o Sul

08 janeiro 2014 - 11h04Via Portal Brasil
A Região Sul ultrapassou a Região Sudeste e passou a ocupar a segunda posição entre os destinos preferidos dos brasileiros. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas em dezembro de 2013. O Nordeste se mantém líder com 40,1%, seguido pelo Sul com 23,3%, Sudeste 21,7%, Centro-Oeste 8,3% e Norte 6,6%.

A última Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem monitora a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses, o que inclui períodos de alta temporada como as férias de Janeiro, o Carnaval e o período de Copa do Mundo.

De acordo com a pesquisa, realizada mensalmente em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, mais de 37% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses pelo Brasil e exterior, o maior índice do ano de 2013.

O percentual de interessados em destinos nacionais também foi recorde anual: 76,2% frente aos 22% que devem desembarcar em outros países. A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra também que 53,2% dos entrevistados pretendem viajar de avião. Em dezembro de 2012 eram 43,7%. O segundo meio de transporte mais utilizado será o automóvel, com 35%, e o ônibus, com 7,8%.

A maioria dos entrevistados (48%) pretende hospedar-se em hotéis e pousadas e uma parcela menor (39,8%) afirma preferir casa de parentes e amigos.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lagoa Misteriosa é conhecida pela sua beleza, transparência e profundidade
Turismo
De MS, 'Lagoa Misteriosa' ganha reconhecimento nacional

Mais Lidas

Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu depois de ser vítima de bullying
Polícia
Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP
"Playboy da Mansão" Marcel Costa Hernandes Colombo, 31 anos, foi assassinado com tiros de pistola 9mm
Justiça
Após derrotas recursais, 'Jamilzinho' vai a júri pela morte de 'Playboy da Mansão'
Foto: Câmara Municipal
Política
Claudinho Serra desmente renúncia